DESTAQUE

MODA: Pandora apresenta peças perfeitas para começar o ano

Imagem
Bracelete Riviera Assimétrico   Janeiro é o mês ideal para criar resoluções, definir objetivos e, claro, dar um toque especial no look com Pandora .   As peças que a marca apresenta para essa temporada são perfeitas para completar looks do dia a dia e celebrar o começo de novas histórias. Seja para demonstrar afeto para quem se ama ou mimar a si próprio, as jóias da Pandora ajudarão a lembrar desses momentos para sempre, sejam braceletes, colares e anéis, o que melhor representa cada personalidade.   Charm Pendente Relíquias Da Morte - Harry Potter Colar Coração Com Barra T E Pavé Brincos Petite Coração Em V Brilhante   Anel De Barra Signature Pandora Shine™   Anel Rose Encanto Vintage   #PandoraSALE22  

MODA: Conheça a Brisa, marca gaúcha envolta ao slow fashion e feita por tingimento natural, no Rio Grande do Sul

Designer gaúcha utiliza desde folhas e raízes a sementes para tingir naturalmente suas peças ao longo do processo de produção


Cultivada em um sítio de permacultura, no interior do Rio Grande do Sul, a marca gaúcha de roupas Brisa germinou, em 2016, em território frutífero. Sustentada por pilares envoltos ao consumo consciente, a marca imerge suas peças em molde minimalista, sustentável, atemporal e feitas com matéria-prima nacional em produção local.

À frente da iniciativa, a designer Tatiana Stein, 31, formada em Design de Moda e Tecnologia pela Universidade Feevale com MBA em Gestão de Negócios pela FAPA, uniu de ponta a ponta a experiência pessoal de viver em um sítio de permacultura e o decorrente cotidiano desacelerado às inquietações sobre o mercado poluente e desenfreado do fastfashion, ramo no qual exerceu profissão em grandes players da indústria.

O passo a passo -- plantar, semear, cortar a grama, manejar os canteiros e composteira -- despertou o olhar da designer para a necessidade de implementar um calendário consciente à marca na elaboração de blusas, calças, camisas, macacões, shorts e vestidos cortados um a um, em costura francesa e modelagem leve, feitos com tecidos produzidos em território nacional, orgânicos, naturais, de fontes renováveis e com o mínimo impacto ambiental.

Na cartela de cores, a Brisa se destaca pelo uso da tonalidade natural da fibra ou pela técnica de tingimento natural na produção ao utilizar apenas folhas, raízes, sementes, serragem ou extratos naturais. Por fim, a matéria-prima aproveitada no tingimento das peças, como casca de cebola e serragem do pau brasil, tem o ciclo finalizado na composteira, de forma que evite desperdícios na conclusão do processo.

Com opções sob encomenda, a marca prima pela produção em pequena escala, feita por pequenos produtores e os retalhos excedentes coletados e doados com destino a projetos sociais ou trabalhos de universidades ligadas à moda e design, em Porto Alegre.

www.brisaslowfashion.com
@brisa.slowfashion