DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

ENTRETENIMENTO: Exposição encerra quinto ano do Laboratório de Artes Visuais

OMA Galeria se torna referência no acompanhamento da carreira de artistas visuais. 

A OMA Galeria 5 anos realiza o tradicional Laboratório OMA de Artes Visuais, que consiste em um projeto de acompanhamento de jovens artistas que possuam um trabalho em desenvolvimento e com potencial de desenvolverem também uma carreira nas Artes Visuais. Nos últimos anos passaram cerca de 60 artistas por esse Laboratório, onde grande passou, a partir de então, a figurar também em exposições coletivas, individuais e que foram premiados em salões de arte pelo país.

Por ser um espaço voltado a discussão das poéticas visuais e aprendizado, um dos objetivos finais do laboratório é selecionar alguns artistas para participarem de uma mostra coletiva, curada dentro do espaço físico da galeria, que após oito meses de acompanhamento no dia 01 de novembro abrirá a exposição com obras inéditas dos artistas Alan Oju, Ana Helena Lima, Daniel Alonso, Elton Hipolito, João Reynaldo e Marcella Morijo. A mostra é composta por diversas linguagens, desde pintura, fotografia, livro de artista e instalação.

Chegando ao final de sua 5ª Edição com cerca de 20 artistas participantes que foram selecionados após um longo processo seletivo, essa temporada de 2019 foi conduzida pelos artistas Andrey Rossi e Thiago Toes, e pelo galerista Thomaz Pacheco, onde durante os encontros quinzenais os artistas integrantes, foram submetidos a uma profunda reflexão acerca de seus trabalhos e processos criativos, não se limitando a uma autocritica, já que é mantido um diálogo aberto entre eles, levantando assim questões que abordam desde conceitos até as respectivas materialidades utilizadas.

Durante os encontros os membros do grupo ainda tiveram a oportunidade de estar em contato com palestras de artistas, críticos, curadores e educadores, tudo proporcionado gratuitamente pela própria galeria. Para finalizar mais uma edição do laboratório, uma das práticas adotadas é realizar uma exposição onde os artistas poderão experimentar e exibir suas produções mais recentes, dessa forma tendo uma vivência de trabalhar em um espaço de galeria.

A frente da OMA Galeria Thomaz Pacheco menciona que "quando criamos o Laboratório não tínhamos real ideia da dimensão e importância que ele atingiria, hoje temos aqui um local de referência na formação de toda uma nova geração de artistas, esse é o DNA da OMA". A exposição ficará em cartaz até o dia 13 de novembro na OMA Galeria com entrada gratuita.






Redes sociais / site: 

Instagram: @omagaleria




Serviço:

Exposição: Laboratório de Artes Visuais

Local: OMA Galeria

Abertura: 01/11/2019 das 19h

Visitação: 02/11 a 13/11/2019.

Horário de Funcionamento: Ter. á Sex. 12h ás 19h / Sáb. 10h ás 15h.

Endereço: Rua Carlos Gomes, 69. Centro. SBC. SP. CEP 09715-130

Telefone: +55 (11) 971 533 107 / +55 (11) 981 790 588

Valor: gratuito






Artista: Elton Hipólito 

Título: Álvaro Viana 39, da série Marcas 

Dimensões: 40 x 30 cm 

Técnica: Tinta preparada com rejeito de minério colhido no distrito de Bento Rodrigues-MG e tinta acrílica sobre tela 







Artista: Daniel Alonso 

Título: Compulsivo 

Dimensões: 40 x 32,5 cm 

Técnica: Impressão com carimbos sobre papel 







Artista: João Reynaldo 

Título: The large page (a grande página) 

Dimensões: 68 x 89 cm 

Técnica: Datiloscrito sobre papel 










Siga @Oresumodamoda por @MarcosGomesBr e fale comigo.