TURISMO: Surfland Brasil, Garopaba apresenta empreendimento compartilhado com piscina de ondas inédita no país com identidade ambiental criada pelo gad

Com investimento de R$ 250 milhões, complexo em Garopaba (SC) tem como atletas e embaixadores o bicampeão de surf Gabriel Medina, o skatista Pedro Barros e o judoca olímpico Flávio Canto

O primeiro complexo com uma piscina de ondas artificiais para surf do Brasil começa a virar realidade em Santa Catarina. Com um novo conceito de multipropriedade, a Surfland Brasil,Garopaba é um empreendimento imobiliário inédito no mercado nacional, graças a um modelo de negócio baseado em compartilhamento e sustentabilidade.


A consultoria de marca e design gad', responsável pelo Conceito e Design de Experiência, criou toda a identidade ambiental do empreendimento,  modelando as experiências oferecidas aos proprietários e hóspedes, de acordo com o posicionamento da marca desenvolvido pelo Grupo Sal, responsável pelo Branding e Comunicação.


Com papel estratégico no projeto, o gad' definiu a atmosfera do lugar, alinhada ao lifestyle do surf, direcionando as diretrizes arquitetônicas e paisagísticas do complexo. "Nós tangibilizamos a atmosfera da marca por meio de um desenho conceitual, com viabilidade arquitetônica, que mistura estratégia e design. O resultado é um ambiente despojado, contemporâneo, diferenciado e essencial, com experiências genuínas e completas que aguçam os sentidos", destaca Leonardo Koboldt de Araujo, sócio-diretor do gad'.   


Esportistas consagrados, como o bicampeão mundial de surf Gabriel Medina e o campeão do XGames no skate Pedro Barros, são atletas Surfland Brasil,Garopaba. O judoca medalhista olímpico Flávio Canto é embaixador e porta-voz do resort.


Com o slogan "Muito mais do que uma onda", a Surfland Brasil,Garopaba é moderna, sustentável e deve receber investimento de R$ 250 milhões. A Giesta Empreendimentos é responsável pelo lançamento da Surfland Brasil,Garopaba, complexo localizado em uma das regiões mais bonitas do País e paraíso para os amantes do surf: Garopaba, no litoral catarinense.


Além do Conceito e Design de Experiência desenvolvidos pelo gad'; arquitetura e sustentabilidade assinados pela Ímpar e Robson Nascimento; e paisagismo de André Krebs, a Surfland Brasil,Garopaba apresenta uma inédita piscina de ondas artificiais no país, com tecnologia espanhola Wavegarden Cove,  líder internacional neste segmento inovador.


Onda o ano inteiro


A piscina com tecnologia Wavegarden Cove produz uma onda a cada 4 segundos, com 0,5 m. até 1,90 m. de altura, com 150 m. de extensão - criando tubos e paredes manobráveis para atletas mais experientes e ondas mais amigáveis e divertidas para iniciantes. São 900 ondas por hora (450 direitas e 450 esquerdas), de diferentes graus de dificuldade, para surfar 16 segundos sem parar, em uma área total equivalente a 20 piscinas olímpicas. 


"Com a Surfland, Garopaba vai ter onda o ano inteiro, potencializando o turismo na cidade e transformando o município em uma verdadeira 'surf city' global, com mínimo impacto no meio ambiente e maior impacto positivo na comunidade", destaca Leonardo Koboldt de Araujo, sócio-diretor do gad'.


Meio ambiente preservado


A sustentabilidade é um dos destaques do projeto da Surfland Brasil, Garopaba.  O complexo tem área total de 464 mil m2. Com um total de 300 mil m2 de mata preservada, o empreendimento tem apenas 9% de área total impermeabilizada - e 9 mil m2 de área habitacional construída.


Soluções como painéis solares para aquecimento de água, telhados verdes, sistema de captação de água de chuva, plantio de árvores nativas e paisagismo integrado ao meio ambiente reforçam a conexão entre pessoas e natureza e o compromisso com a preservação. 


A Surfland,Garopaba contará ainda com restaurantes, lojas, bar do lobby e café; área kids com muro de escalada; skate park assinado pelo campeão Pedro Barros; quadras de esportes; e piscina relax, spa e academia.


"É a atmosfera solar e alto astral, a essência 'surf', tangibilizada nos ambientes. As diretrizes conceituais do projeto são inspiradas na fluidez natural da água, como um contraponto à geometria das edificações, definindo espaços harmônicos e equilibrados. Desde os ambientes internos, a comunicação visual e os mobiliários até o paisagismo, cada detalhe busca entregar ao público uma experiência única, simples e memorável, alinhada ao lifestyle Surfland Brasil,Garopaba", diz Leonardo.


Modelo de negócio inovador


Seguindo a tendência de economia compartilhada, tão conhecida em empresas como AirBnb e Uber, a Surfland Brasil,Garopaba apresenta um novo modelo de negócio no setor imobiliário: o conceito de multipropriedade. Os apartamentos do complexo são comercializados de maneira fracionada, ou seja, é possível tornar-se proprietário de uma fração do apartamento 100% mobiliado, com escritura, para usufruir de toda infraestrutura do empreendimento, com um investimento acessível.


O conceito do apartamento compartilhado é mais barato do que comprar um imóvel, fácil de manter e um patrimônio imobiliário vitalício, com escritura em nome do proprietário. O uso também é inteligente: cada fração do imóvel dá direito a 14 dias por ano, divididos em 1 semana na alta temporada e 1 semana na baixa temporada, com serviço de quarto, baixo custo de manutenção e onda o ano inteiro.


São dois modelos de apartamento: no primeiro andar, com 44,3 m2; e no segundo andar, com 85,3 m2 e terraço na cobertura. Todos totalmente mobiliados, decorados e equipados.


O valor do investimento na fração do imóvel:

1o andar – 15% de sinal dividido em 3 vezes mais 57 parcelas de R$ 1.267,00

2o andar com terraço -  15% de sinal dividido em 3 vezes mais 57 parcelas de R$ 1.709,00.


Parceiros estratégicos


A Giesta Empreendimentos conta com os seguintes parceiros estratégicos no Surfland Brasil,Garopaba: gad' (Conceito e Design de Experiência), Grupo Sal (Branding e Comunicação), Belab (Consultoria), Ímpar Arquitetura (Arquitetura e Sustentabilidade), Robson Nascimento Arquitetura (Arquitetura) e André Krebs (Paisagismo).


Sobre o gad'


O gad' é uma consultoria que transforma empresas e negócios através de marcas, com uma abordagem disruptiva, mas de forma consistente e orientada para o negócio.Reconhecidamente uma das mais importantes consultorias de Marca do Brasil, o gad' oferece solução completa e integrada (Estratégia, Design e Comunicação), com foco na implantação de marca.  Em mais de 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Ao longo de sua história, o gad' construiu um portfólio robusto de clientes, de grandes organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas comoVivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantasoutras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 200prêmios - Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design -levaram o GAD a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a seposicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.

















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