MODA: Onitsuka Tiger participa da Casa de Criadores

Crédito: Marcelo Soubhia/Fotosite


A marca japonesa Onitsuka Tiger marcou presença pela primeira vez na Casa de Criadores. Isaac Silva, que teve o desfile mais aguardado da noite, desfilou sua coleção encerrando o evento. Para compor os looks, Isaac escolheu o modelo mais icônico da Onitsuka Tiger, o MEXICO 66, que deu o toque final de sofisticação e estilo às criações do estilista, em tons de branco, azul e laranja.


Para Isaac, "usar os tênis Onitsuka tiger no desfile Egito foi muito importante, deu um ar contemporâneo e street para a coleção. Escolhi o modelo Mexico 66 por ter sido criado para o esporte e agora reeditado para os dias atuais, pois no nosso dia a dia somos grandes esportistas da vida e precisamos de conforto e axé!"


Crédito: Marcelo Soubhia/Fotosite


Isaac Silva trouxe o tema Egito para a passarela, já que através da sua pesquisa, descobriu que os relatos históricos apagam as menções à negritude dos egípcios. A arte, a literatura e a mídia ocidentalizam essa imagem embranquecendo a pele e normatizando suas relações sociais a um padrão europeu. A existência do Egito enquanto povo é dissociada da África. Assim, Isaac Silva apresentou sua coleção com homens e mulheres negras que representam o real tom de pele da sociedade egípcia em peças que remetem a uma cultura rica, sofisticada e qualificada. Para essa edição ele também conta com parceiros que completam com perfeição essa narrativa durante o desfile.




Onitsuka Tiger
www.onitsukatiger.com.br/
Loja JK Iguatemi: (11) 3152-6046


Saiba mais em:

www.facebook.com/OnitsukaTigerBrazil
www.instagram.com/onitsukatigerbr/











Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil