GASTRONOMIA: No dia da pizza, descubra como harmonizar diferentes sabores com cerveja

O diretor da cervejaria Berggren, Lucas Berggren, listou algumas dicas

 

Pizza, uma das paixões dos brasileiros tem data especial para comemorar, dia 10 de julho, e a combinação com cerveja é ainda melhor.  Para ajudar quem costuma ter dúvidas na hora de harmonizar a pizza com a cerveja ideal, o diretor da cervejaria Berggren, Lucas Berggren, listou algumas dicas:

Pizza de mussarela


O sabor mais pedido pede cervejas leves que vão refrescar o paladar, sem contrastar o queijo com a cerveja. Cervejas estilo Pilsen costumam ser leves, equilibradas e refrescantes, ideal para esse tipo de pizza.


Pizza quatro queijos

Cervejas estilo Strong Ale possui sabor intenso, maltado e licoroso. Tem aroma complexo, corpo denso, amargor acentuado e agradável provenientes da utilização de lúpulos especiais, o que é ótimo para harmonizar com essa mistura de queijos mais leves e fortes. Tem ótimo drinkability. 


Pizza de frango com catupiry

Cervejas com boa base de malte vão muito bem com esse sabor. A Weiss, que além de malte de cevada, possui malte de trigo na composição, é um estilo que harmoniza muito bem.


Pizza peperoni

E já que entramos no papo de pizzas mais fortes, nada como contrastar o leve apimentado do peperoni com uma das receitas das tradicionais cervejas Bock da Alemanha. Além disso, combinam muito bem com o inverno.


Pizza de chocolate com morango

Para quem nunca harmonizou doce com cerveja, essa é uma oportunidade. As notas de torrefação da Stout, por exemplo, complementam o sabor do chocolate com o morango. Geralmente esse estilo de cerveja possui maltes tostados e aroma de caramelo, café e chocolate. Além disso, a cerveja tem espuma densa, é encorpada, seca e cremosa.

 








Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil