ENTRETENIMENTO: A DONA DO PEDAÇO | Internautas torcem para Jenifer (Luciana Fernandes) ser filha biológica de Maria da Paz



Natural de Itapetinha, Bahia, Luciana Fernandes cresceu na cidade de Potiraguá, onde residiu até os 13 anos, quando se mudou para São Paulo, por conta do  trabalho da mãe. Sua carreira artística começou no grupo de teatro amador itinerante "Faz de Conta". Hoje, ela é formada pela Escola de Atores Wolf Maya, e tem curso de interpretação para TV com a Nara Marques.


A estreia da atriz nas telinhas aconteceu em "O Outro Lado Do Paraíso", da Rede Globo. Na trama escrita por Walcyr Carrasco, que fez enorme sucesso entre os brasileiros, Luciana deu vida a Irene, personagem que cresceu e ganhou seu espaço na novela. Para 2019, ela volta ao horário nobre para interpretar Jenifer. "Ela é gerente da confeitaria de Maria da Paz e seu braço direito na empresa; e promete se envolver em muitas confusões", revela Luciana, que recentemente gravou o curta "Dona Terê", de Rahessa Vitório.


Fora da televisão, Luciana brilhou nos palcos do teatro com as peças "Romeu e Julieta: A Construção de Americanopolis" (2011/2012) e "Antes da Violência" (2013), ambos espetáculos realizados pela Cia. Faz de Conta. Pelos projetos, esteve nas premiações Amostra de artes/Diadema em 2012 e 2013, ganhou Menção Honrosa de "Grupo revelação". Pelo Teatro do Incêndio, com direção e texto de Marcelo Marcus Fonseca, esteve em "De Dionísio Para Koré" (2015) e "O Santo Dialético" (2016). Na Escola de Atores Wolf Maya, integrou o elenco de 'Janelas de Nelson" (2016), com texto de Nelson Rodrigues e direção de Elias Andreato; "A cerimônia do adeus e a dama do cerrado" (2017), com texto de Mauro Rasi e direção de Sérgio Ferrara.

 















Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil