DECORAÇÃO: CASACOR SP, dicas para usar vidros e espelhos


Entre as principais tendências citadas na CASACOR São Paulo, mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, estão as inúmeras possibilidades do uso de vidros e espelhos na decoração. Separamos alguns conceitos para se inspirar, confira abaixo!


"Terraço Nohara" por Lucas Takaoka- Situado ao meio do paisagismo, o projeto de 20m² traz um layout aberto, para resgatar a conexão natural. Para criar essa sensação, o arquiteto usou no fechamento do espaço vidros da linha Performa, fabricado com alta tecnologia e ideal para as características climáticas brasileiras, além de dar um toque sofisticado ao local.


 "Loja dos aromas" por Sharon Fliter - Inspirada em um "Lounge Store", o ambiente da Mels Brushes tem 40 m² foi pensado para destacar as criações da marca, que trabalha com aromas e acessórios para casa, e proporcionar mais conforto à loja, a fim de trazer para o visitante um atendimento mais personalizado e informal. No espaço a arquiteta usou um espelho decorativo criado pela Dedicatto. Neste espaço, o espelho surge na frente de numa estrutura metálica preta de 2x2 cm, iluminado por neon, que deu um toque especial a peça e charme ao local.

 

 LIVING GOURMET por WM ARQUITETURA - Um espaço amplo e arrojado, que imprime uma decoração moderna e atemporal, para receber com conforto e personalidade. Com 95 m², a dupla optou por desenvolver ambientes integrados com vista para o jardim, utilizando fechamento de vidros (Europavision) para uma conexão direta com o paisagismo externo, garantindo uma ótima iluminação natural. Já no painel da televisão foi utilizado o vidro reflecta (Europavisiona), que atua como espelho e traz muitas vantagens, tais como, bloqueio de até 99% de raio V, diminui a parte de danos aos móveis e utensílios interno da residência, além de amenizar em 70% o calor do ambiente.  

 

"3 Elements" - terra, água e ar por Barbara Salles - A profissional desenvolveu um banheiro conceitual bem ousado e criativo, que promete levar o público a um estado meditativo. Ao adentrar no ambiente de 25m², o visitante se depara com uma atmosfera lúdica. Para o local, a arquiteta optou por utilizar diversos espelhos decorativos (Silvestres vidros), colocados estrategicamente para valorizar o cenário, que propõe uma reflexão sobre análise evolutiva da relação homem-natureza.




SERVIÇO:

O que: CasaCor São Paulo

Quando: Até 4 de agosto

Horários: Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h

Onde: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1075

 

 

 




Ambiente Lucas Takaoka
Ambiente Lucas Takaoka
Alexandre Disaro
 


Ambiente Sharon Fliter
Ambiente Sharon Fliter
Divulgação Dedicatto
 


Ambiente WM Arquitetura
Ambiente WM Arquitetura
Sidney Doll
 


Ambiente Bárbara Salles
Ambiente Bárbara Salles
Sidney Doll









Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil