BELEZA: 3 dicas infalíveis para ter a sobrancelha perfeita



Uma sobrancelha bem desenhada e bem cuidada faz toda a diferença no visual de homens e mulheres. Os cuidados com os pelos dessa região do rosto já existem há muito tempo e novas técnicas para apará-los estão sempre aparecendo no mercado.


Seja fia a fio, de henna, com micropigmentação ou natural, uma sobrancelha digna de celebridade pode ser conquistada facilmente com os cuidados e produtos certos. Confira:


Evite um visual artificial


Uma dica que vale por muitas: uma sobrancelha muito escura ou com um design muito marcado pode envelhecer, dando uma aspecto pouco natural ao rosto. Para não ficar com o visual carregado, evite deixar o início da sobrancelha muito marcado. Esfume ou limpe a região para que o preenchimento não fique forte demais.


Tente também não escurecer muito o tom da natural da sobrancelha, seja com maquiagem ou preenchimento com henna. Utilize produtos com uma tonalidade bem próxima a dos fios naturais.


Outra regra importante é medir corretamente a área que será aparada. Isso diminui as chances de a sobrancelha ficar grossa ou curta demais e com um arco não harmonioso.


Utilize produtos específicos


Às vezes, na correria do dia a dia, a gente tenta dar um jeitinho no desenho ou esconder as falhas com lápis de olho, sombra ous outros truques, mas o correto é apostar em produtos apropriados para esse fim, como gel, pasta e lápis de sobrancelha. Assim, você evita que os fios fiquem acinzentados ou muito escuros.


Uma boa dica de produto para cuidar das falhas é o Blend de Sobrancelha, da Barba de Respeito. Novidade no mercado, o produto indicado para o homens e mulheres promove ação nutriente e estimulante, favorecendo, assim, o crescimento da sobrancelha, além de deixar a pele macia e sedosa. De fácil aplicação, o Blend de Sobrancelha não tem contra-indicação ou efeitos colaterais, sendo testado e comprovado. Vale conhecer.


Penteie os fios


Pentear os fios de maneira correta ajuda a manter a sobrancelha sempre bonita e natural mesmo depois de apará-los. Mesmo sem uma escovinha própria para isso, é possível pentear os fios com o auxílio de uma escova de dente ou uma escovinha de rímel limpa e sem uso. O gel para sobrancelha é um grande aliado nessa hora. Mas não se esqueça: sempre que for pentear ou aplicar um produto faça movimentos na mesma direção dos fios.


Anotado? Agora é só arrasar com um olhar bem poderoso!


Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil