DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

MODA: Sapatos do Outono/Inverno - Saiba quais modelos utilizar na época mais fria do ano

Consultora de imagem e estilo mostra quais modelos levam sofisticação e conforto para os dias frios


As temperaturas já abaixaram e o momento para se aquecer e esbanjar estilo por onde passa chegou. A consultora de imagem e estilo Bruna Coutinho dá dicas para compor os looks de outono/inverno com botas e sapatos confortáveis para não perder o charme e bem-estar.


No trabalho, precisa ser verificado o que cada empresa exige, mas para ter a certeza de não errar, o recomendado é utilizar sapatos que protejam os pés, o indicado é não usar sapatos que deixem os dedos a mostra. Já os tênis são ótimas pedidas para festivais, shows e eventos casuais.


Bruna também ressalta que conforto é individual, pois o que é confortável para um pode não ser para o outro, mas dá para encontrar um equilíbrio entre os looks para ficar estilosa e confortável.


- As estampas de animal print estão sempre em alta e não será diferente nessas estações. Uma boa dica é usar esse tipo de estampa nos sapatos e botas. A estampa leva ao look um ar despojado e sensual.


- Uma opção super confortável também é usar os Dad sneaker também conhecido como #chunky sneakers ou ugly sneaker, que dão um visual mais despojado. A tendência é polêmica, o tênis usado por nossos pais nos anos 80 são amados por uns e odiados por outros, mas vem coquistando o público fashionista e tornou a febre do momento apesar do estranhamento inicial.


- Já os sapatos no estilo mule dão um visual mais sofisticado e se dão super bem com sobretudos. O modelo que foi criado no século 16 e inicialmente usado apenas por homens, ganhou espaço e vão permanecer por outras temporadas.


- Inspiradas no "Velho Oeste" sem aquele visual cowgirl, as botas western cano curto são ideais para quem ama usar bota e não perder o visual descontraído.


- Os modelos hiking boot e coturnos garantem um visual chic para aqueles dias frios. Inicialmente o calçado era utilizado por punks, grunges, alpinistas e voltada mais para o público masculino, mas já conquistou o público feminino e outros estilos.


- Os tênis são ideais para os momentos casuais e festivais, combina muito bem com jeans e vestido. O calçado é democrático podendo ser usado em diversos estilos e estações.


- Os modelos slides são mais frequentes entre as blogueiras e fashionistas, dão um ar mais despojado na composição. Indicado para eventos casuais, o modelo é mais um tendência resgatada dos anos 90 que permanece na temporada. 




Animal Print
Animal Print
Banco de imagens



Dad sneaker
Dad sneaker
Banco de imagens



Mule
Mule
Banco de imagens



Botas western
Botas western
Banco de imagens



Hiking boot
Hiking boot
Banco de imagens



Tênis
Tênis
Banco de imagens



Slide
Slide
Banco de imagens








Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil