DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

MODA: Pucci lança garrafa ecológica com estampas clássicas dos anos 60

Projeto foi desenvolvido por um aluno de Stanford em parceria com a 24Bottles e uma incubadora da marca

"Drink responsibly – the Pucci way" / "Beba responsabilidade – do jeito Pucci"

As garrafas ecológicas da Pucci, desenvolvidas em parceria com a 24Bottles

Investindo em questões ligadas à preservação da natureza e sustentabilidade, a Emilio Pucci lança uma garrafa ecológica em parceria com a marca italiana de design 24Bottles. O acessório feito em um aço inoxidável superleve está disponível em duas versões diferentes, com as estampas Vivara e Torre, ambas emprestadas do acervo dos anos 1960.


A primeira, lançada em 1965, é uma interpretação abstrata da ilha de Vivara, no golfo de Nápoles, cujas ondas agora decoram a garrafinha da Pucci. O segundo modelo, Torre, traz um desenho gráfico, geométrico, inspirado num trabalho do artista plástico Melvin Ramos, chamado "Pucci Pants", de 1966.


Ambos estão à venda em boutiques Emilio Pucci selecionadas, assim como no e-commerce da marca, emiliopucci.com, por 50 euros.


Além de reduzir o consumo de garrafas plásticas descartáveis, a marca estima que seja poupada a emissão de 80g de CO2 a cada vez que a garrafa é reutilizada.


O projeto das garrafinhas Pucci é resultado de um estudo de sustentabilidade desenvolvido por um estudante da Stanford University em parceria com a Emilio Pucci Heritage Hub, uma incubadora que pretende preservar o DNA da marca conectando passado, presente e futuro.










Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil