MODA: Faculdade Santa Marcelina convida Carlos Ferreirinha para falar sobre mercado de luxo

O consultor e principal formador de opinião sobre negócio e gestão de Luxo e Premium na América Latina abordará as competências necessárias para atuar neste segmento


O curso de pós-graduação em Fashion Law, da Faculdade Santa Marcelina, recebe, no próximo dia 10, às 19h, na unidade de Perdizes, Carlos Ferreirinha, consultor e principal formador de opinião sobre negócios e gestão de Luxo e Premium na América Latina.


Durante a palestra "Novos tempos demandam novas competências: luxo Inspiração", o especialista abordará as competências necessárias para atuar no segmento. Além disso, compartilhará com os participantes sua experiência profissional.


"Esta nova geração de consumidores mais conscientes tem estimulado mudanças significativas e aceleradas de grandes marcas. É um privilégio contar com a participação do Carlos Ferreirinha para debater estas e outras questões relacionadas ao mercado de luxo no Brasil e no mundo", comenta Regina Ferreira, coordenadora do curso de pós-graduação em Fashion Law da Faculdade Santa Marcelina.


O encontro é aberto ao público, mediante inscrição, e destinado aos graduandos da instituição, profissionais do direito, da moda ou áreas correlatas. Para mais informações sobre o evento, acesse https://bit.ly/2Wd3yVM




Serviço 

Local: Faculdade Santa Marcelina – sala 207 

Endereço: Rua Doutor Emílio Ribas, 89 – Perdizes  

Telefone: (11) 3824-5800 

Capacidade: 80 pessoas  

Data: 10/06/2019 

Horário: 19h  

Duração: 2 horas 

Inscrição: https://bit.ly/2KnbBts 

Classificação: livre  

Preço: gratuito  






Sobre Carlos Ferreirinha 

O principal formador de opinião sobre o negócio Luxo e Premium na América Latina e o mais requisitado consultor, conferencista e articulista de diversas revistas de jornais sobre o tema na América Latina. Graduado em Administração de Empresas, atua desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. No Brasil, foi executivo de empresas como EDS (Electronic Data Systems) e Louis Vuitton, empresa pela qual também atuou em 12 países latino-americanos, sendo o primeiro executivo profissional de uma empresa de Luxo na região. Até hoje, o mais jovem executivo que passou pelo Grupo LVMH na posição de presidente, tendo assumido a posição de CEO da Louis Vuitton Brasil aos 30 anos. 

Como fundador e presidente da MCF Consultoria em 2001, tornou a empresa referência na região e líder absoluta no mercado brasileiro, prestando serviços de consultoria e capacitação para diversos segmentos de mercado, sempre pautando os serviços pela inteligência estratégica da gestão do Luxo e Premium.  Entre seus clientes figuram empresas como General Motors, MAC, Swarovski, Tiffany, Nextel, Natura, Boticário, entre outras. Os mais recentes cases desenvolvidos, com foco América Latina, foram para Nissan, Mastercard e Samsung. Na área do Turismo e Hospitalidade, vasta experiência em projetos com a África do Sul, Portugal, Ponta dos Ganchos Resort, Nannai Resort, FRAD.E, Grupo Accor, Copacabana Palace.  

Sua experiência como consultor o fez empreender no varejo brasileiro com produtos pautados em design, lifestyle e tecnologia. Assim, fundou a Bento Store – primeira loja especializada em mobile food do Brasil, eleita pela revista Design: Retail como Top 10 entre as marcas mais inovadoras do mundo.  

Sobre o curso de pós-graduação em Fashion Law 

A especialização oferece uma perspectiva ampla sobre os principais negócios de moda e as basais questões legais enfrentadas por, dentre outros, criadores, digital influencers e empresas do setor têxtil, de confecção, de joalheria, de acessórios e da beleza, possibilitando ao aluno um olhar diferenciado e estratégico. Anualmente, recebe importantes palestrantes, estabelecendo conexões e potencializando a troca de informações e experiências com profissionais do direito e da moda, bem como conferindo uma visão aprofundada sobre carreiras, oportunidades e negócios. 

Sobre a Faculdade Santa Marcelina  

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.  




Carlos Ferreirinha
Carlos Ferreirinha
Foto divulgação









Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil