MODA: Aun Helden se une ao Cartel 011 para collab exclusiva com a CZO

As camisetas, em edição limitada refletem o universo desconstruído da artista


Aun Helden é uma artista que transita entre a performance, a música e a criação de imagens para a desconstrução e a elaboração de novas possibilidades de corpo. Em busca da fuga da essencialização de gênero, o trabalho da artista tem ganhado notoriedade principalmente por seu cunho subversivo versus o momento atual da política brasileira. Aun conversa com diversos públicos através de seu conteúdo expressivo e angustiante.


O Cartel 011, que é uma plataforma de convivência, está sempre conectado com novos nomes e promessas da moda, da música e das artes, percebeu a necessidade de ampliar a voz de AUN através da CZO, sua marca própria de vestuário. A etiqueta está sempre de olho em artistas que tenham em seu DNA significado e propósito atrelados ao conteúdo que produzem.


(crédito Rodrigo Maltchique)


Para a collab, a CZO Studio transformou imagens que foram censuradas de uma das redes sociais da artista em uma coleção limitada de 60 camisetas. A intenção é transformar o item mais básico de qualquer guarda-roupa em uma tela em movimento, onde a arte de Aun possa ser disseminada. A ideia surgiu quando o diretor criativo da CZO, Cristian Resende, se deparou com uma performance de AUN em uma festa de música eletrônica e ficou impactado com a beleza angustiante daquele ato. "Ela cria um desconforto quase como um ritual pagão, expondo suas angústias na frente de todas. Quisemos mostrar esse desconforto também em nossas peças." Já a artista, vê a colaboração como uma oportunidade de burlar a censura: "A parceria entre AUN e o Cartel 011, surge no pensamento de criar novos meios e possibilidades de existência para uma imagem censurada, transformando camisetas em corpos, corpos que abrigarão a criação imagética dando um novo caminho, um novo destino, uma nova forma de como ela irá se propagar. A imagem que estará na camiseta poderá ser apagada e censurada assim como é em uma plataforma de mídia social? E hackeamento de espaço é justamente esse, criar táticas para que a imagem criada exista sem o punimento de uma sociedade que objetifica tudo antes de dar uma abertura de conversa com qualquer tipo de manifestação artística."


(crédito Rodrigo Maltchique)


Para a divulgação, CZO e Aun Helden se juntaram para desenvolver uma campanha, que foi produzida pela própria artista e fotografada por Rodrigo Maltchique.


O lançamento da Aun X CZO SPECIAL EDITION, será em 14 de junho, com um evento especial no Cartel 011, com DJ e performance de AUN. As peças têm o valor de 199,90.


Fotógrafo: Rodrigo Maltchique

Assistente de Fotografia: Junior Viana

Tratamento de Imagem: Andre Kawa

Direção de criação: Aun Helden e Cristian Resende

Make e Hair: Julia Bachesque

Modelos: Aun Helden, Pablo Dantas e Larissa Cemiterio



Cartel 011

www.cartel011.com.br/

R. Artur de Azevedo, 517 - Pinheiros, São Paulo

SAC: (11) 3081-4171







Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil