DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

MODA: Aun Helden se une ao Cartel 011 para collab exclusiva com a CZO

As camisetas, em edição limitada refletem o universo desconstruído da artista


Aun Helden é uma artista que transita entre a performance, a música e a criação de imagens para a desconstrução e a elaboração de novas possibilidades de corpo. Em busca da fuga da essencialização de gênero, o trabalho da artista tem ganhado notoriedade principalmente por seu cunho subversivo versus o momento atual da política brasileira. Aun conversa com diversos públicos através de seu conteúdo expressivo e angustiante.


O Cartel 011, que é uma plataforma de convivência, está sempre conectado com novos nomes e promessas da moda, da música e das artes, percebeu a necessidade de ampliar a voz de AUN através da CZO, sua marca própria de vestuário. A etiqueta está sempre de olho em artistas que tenham em seu DNA significado e propósito atrelados ao conteúdo que produzem.


(crédito Rodrigo Maltchique)


Para a collab, a CZO Studio transformou imagens que foram censuradas de uma das redes sociais da artista em uma coleção limitada de 60 camisetas. A intenção é transformar o item mais básico de qualquer guarda-roupa em uma tela em movimento, onde a arte de Aun possa ser disseminada. A ideia surgiu quando o diretor criativo da CZO, Cristian Resende, se deparou com uma performance de AUN em uma festa de música eletrônica e ficou impactado com a beleza angustiante daquele ato. "Ela cria um desconforto quase como um ritual pagão, expondo suas angústias na frente de todas. Quisemos mostrar esse desconforto também em nossas peças." Já a artista, vê a colaboração como uma oportunidade de burlar a censura: "A parceria entre AUN e o Cartel 011, surge no pensamento de criar novos meios e possibilidades de existência para uma imagem censurada, transformando camisetas em corpos, corpos que abrigarão a criação imagética dando um novo caminho, um novo destino, uma nova forma de como ela irá se propagar. A imagem que estará na camiseta poderá ser apagada e censurada assim como é em uma plataforma de mídia social? E hackeamento de espaço é justamente esse, criar táticas para que a imagem criada exista sem o punimento de uma sociedade que objetifica tudo antes de dar uma abertura de conversa com qualquer tipo de manifestação artística."


(crédito Rodrigo Maltchique)


Para a divulgação, CZO e Aun Helden se juntaram para desenvolver uma campanha, que foi produzida pela própria artista e fotografada por Rodrigo Maltchique.


O lançamento da Aun X CZO SPECIAL EDITION, será em 14 de junho, com um evento especial no Cartel 011, com DJ e performance de AUN. As peças têm o valor de 199,90.


Fotógrafo: Rodrigo Maltchique

Assistente de Fotografia: Junior Viana

Tratamento de Imagem: Andre Kawa

Direção de criação: Aun Helden e Cristian Resende

Make e Hair: Julia Bachesque

Modelos: Aun Helden, Pablo Dantas e Larissa Cemiterio



Cartel 011

www.cartel011.com.br/

R. Artur de Azevedo, 517 - Pinheiros, São Paulo

SAC: (11) 3081-4171







Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil