DESTAQUE

MODA: Zerezes e Cosmo se unem em collab inédita

Imagem
As marcas Zerezes e Cosmo comemoram o lançamento de sua primeira collab juntas. O mood gira em torno da frase "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos". As marcas cariocas se uniram para criar peças marcadas pela simplicidade e elegância, com estilo minimalista retrô. O óculos LYRA aparece na versão solar em três cores, amarelo, preto e tortoise e poderá ser encontrado nas lojas físicas e no e-commerce da Zerezes. Já o maiô Zeta poderá ser encontrado em duas cores nas lojas Cosmo. As cariocas entram no mood "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos" e criam peças cheias de bossa A Zerezes e a Cosmo comemoram o lançamento de sua primeira collab juntas. As marcas cariocas se uniram para criar peças marcadas pela simplicidade e pela elegância, tanto nos desenhos dos óculos, quanto na paleta de cores dos maiôs. O mood do lançamento gira em torno da frase "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos"

GASTRONOMIA: Tia Pipoca Gourmet lança pipoca sabor pé de moleque

Além do sabor de pé de moleque, a aposta da Tia Pipoca é em sabores inusitados

Com a chegada das festas juninas começa a temporada de guloseimas e para celebrar a data, a Tia Pipoca lança a pipoca sabor de pé de moleque. Feita com uma calda de caramelo e amendoim triturado a pipoca é servida com calda quente, o que apura o sabor e refina ainda mais a experiência.


Além do sabor de pé de moleque, a aposta da Tia Pipoca é em sabores inusitados. Com esse conceito, um dos produtos mais populares entre os brasileiros ganha novas e deliciosas versões doces e salgadas. E os sabores são regionais. O conceito de pipoca gourmet vem se espalhando pelo país e conquistando o gosto do público. Quem já gostava de pipoca vai se surpreender ao provar a evolução de um alimento já tão familiar.


pipoca


Os sabores das pipocas salgadas são vatapá, parmesão, flor de sal temperada com ervas e alho leve, manteiga aromática I e II e sal do himalaia. A versão tradicional também é vendida e não leva cobertura.


A pipoca sabor vatapá é feita em azeite de dendê, salpicada de camarão salgado em pó e com um toque de coentro (opcional). A oriental, no óleo vegetal, é finalizada com manteiga oriental composta por shoyu, óleo de gergelim tostado, gengibre e cebolinha. A grano padano nacional, também em óleo vegetal, leva queijo parmesão incorporado e crocante. A de flor de sal é levemente passada na manteiga clarificada acrescida de flor de sal com louro fresco, tomilho, alecrim e alho. A de manteiga aromática I é finalizada em manteiga aromatizada de manjericão. Já a de manteiga aromática II é finalizada em manteiga aromatizada com alecrim e limão. A de Sal do Himalaia é levemente passada em manteiga clarificada e acrescida de sal do Himalaia triturado com páprica defumada.


Já as pipocas doces, todas feitas em óleo vegetal, são oferecidas em quatro sabores: rapadura com cumarú, chocolate ao leite, chocolate branco. A pipoca de rapadura com cumarú leva caramelo de rapadura e cumarú, semente nativa e aromática de sabor intenso e único. A de chocolate é finalizada com chocolate cremoso ao leite. As pipocas doces são do tipo mushroom, ou "cogumelo". Esse tipo de milho, quando estourado, geralmente apresenta formato redondo e regular, quase sempre maior do que a pipoca comum.


A criação das receitas das pipocas são do chef Fábio Vieira, consultor da Tia Pipoca Gourmet e proprietário do restaurante Micaela, em São Paulo.




Tia Pipoca Gourmet

Pátio Metrô São Bento

Largo São Bento, 109 – Loja 14A

Centro – São Paulo – SP

CEP: 01029-010

Preços: R$ 8,00 (pequena) e R$ 10,00 (grande)

Contato: faleconosco@tiapipoca.com.br










Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil