DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

GASTRONOMIA: Aprenda as receitas japonesas mais famosas e queridas no Brasil

No dia 18 de junho é comemorado o Dia da Imigração Japonesa, uma data especial que lembra a importância de todos os imigrantes japoneses que vivem no Brasil. Com a diversidade em suas receitas, muitos ingredientes e pratos saborosos foram trazidos e incorporados na culinária brasileira.


Por isso, o time de Receitas Nestlé listou opções inspiradas na culinária oriental para você aprender e preparar para toda a família! Confira:


A Omelete Japonesa é um prato que leva poucos ingredientes e, ainda sim, é uma receita de dar água na boca. Agrada todos os paladares, inclusive para quem não come carne.

Receitas Nestlé / Iara Venanzi

www.receitasnestle.com.br/receitas/omelete-japonesa-tamagoyaki

INGREDIENTES

6 ovos levementes batidos

1 colher (sopa) de açúcar

2 sachês de MAGGI Natusabor Tomate Suculentos com Ervas

3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

1 xícara (chá) de queijo mozarela ralado

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Em uma frigideira, untada com azeite, coloque uma concha da mistura e leve ao fogo baixo. Gire a frigideira de maneira que a mistura se espalhe uniformemente. Deixe cozinhar até que a massa esteja levemente seca e enrole-a com a ajuda de uma espátula. Puxe esse rolinho para o canto da frigideira e pincele um pouco mais de azeite. Adicione mais uma concha da mistura, distribuindo-a por toda a frigideira, inclusive embaixo do rolinho já pronto. Depois de cozinhar um pouco e a superfície secar, use o rolinho já pronto para continuar a enrolar com a ajuda de um garfo. Repita esse processo até acabar a mistura de ovos. Pressione a omelete contra a frigideira com a ajuda de uma espátula. Corte-a em 8 pedaços iguais. Sirva.




O Udon com Lombo Suíno é uma receita de macarrão típico e que agrada muito pelo seu sabor e variedade de ingredientes. É fácil de fazer e com certeza é uma boa opção para jantar nos dias frios.

Receitas Nestlé / Iara Venanzi

www.receitasnestle.com.br/receitas/udon-com-lombo-suino

INGREDIENTES

Caldo:

meia xícara (chá) de molho de soja (shoyu)

2 xícaras (chá) de shitake em fatias

2 colheres (sopa) de saquê

Montagem:

1 colher (sopa) de óleo

meio quilo de lombo suíno

1 tablete de MAGGI Caldo Costela

500 g de macarrão tipo udon cozido

3 ovos cozidos e fatiados

3 xícaras (chá) de folhas de espinafre aferventadas

3 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

6 folhas de alga marinha temperada (nori)

MODO DE PREPARO

Caldo:

Em uma panela, ferva todos os ingredientes com 1 litro de água. Reserve aquecido.

Montagem:

Em uma panela, coloque o óleo e doure todos os lados do lombo. Adicione o MAGGI Caldo dissolvido em 4 xícaras (chá) de água fervente e cozinhe por cerca de 20 minutos. Retire a carne do Caldo, corte em fatias finas e reserve. Acrescente o caldo reservado ao líquido do cozimento. Em bowls individuais, coloque um pouco do Caldo, um pouco do macarrão e decore com fatias de ovos cozidos, espinafre, cebolinha verde, o lombo e uma folha de alga marinha. Sirva a seguir.




O Yakissoba de Frango é uma das receitas mais tradicionais e de maior sucesso entre os brasileiros, além de ser completo – já que pode ser preparado em uma só panela. O colorido do prato, somado a sua praticidade e sabor inconfundível, garantem uma experiência inesquecível. E o melhor é que fica pronto em trinta minutos!

Receitas Nestlé / Iara Venanzi

www.receitasnestle.com.br/receitas/yakissoba-de-frango

INGREDIENTES

300 g de filé de frango em tiras médias

meia colher (sopa) de sal

1 pitada de pimenta-do-reino

1 colher (sopa) de óleo de gergelim

3 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)

3 colheres (sopa) de saquê

1 colher (sopa) de amido de milho

1 colher (sopa) de óleo

1 cenoura em rodelas finas

1 xícara (chá) de pimentão vermelho em tiras finas

1 cebola em pétalas

1 xícara (chá) de acelga em pedaços

1 xícara (chá) de floretes de brócolis ninja aferventados

1 xícara (chá) de floretes de couve-flor aferventados

meia colher (sopa) de açúcar mascavo

1 tablete de MAGGI Caldo Legumes

1 pacote de macarrão para Yakissoba cozido (250 g)

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, acrescente o frango, o sal, a pimenta-do-reino, o óleo de gergelim, 1 colher (sopa) de molho de soja, 1 colher (sopa) de saquê e polvilhe 1 colher (chá) do amido de milho. Misture bem, cubra com plástico-filme e leve à geladeira por 30 minutos. Em uma frigideira grande aqueça meia colher (sopa) de óleo e frite bem as tiras de frango. Retire e reserve. Na mesma frigideira aqueça o restante do óleo e refogue rapidamente a cenoura, o pimentão, a cebola e a acelga. Adicione o brócolis, a couve-flor, o frango reservado e junte o restante do molho de soja e do saquê. Junte o açúcar, o MAGGI Caldo e o amido de milho restante dissolvidos em 2 xícaras (chá) de água fervente. Misture e deixe ferver até encorpar o caldo. Coloque o macarrão, misture e sirva a seguir.

DICA:

- O óleo de gergelim pode ser substituído por azeite - O macarrão de Yakissoba pode ser substituído por talharim.




A Conserva de Gengibre é super fácil de fazer e muito saborosa! Ela pode ser usada como tempero, complemento em pratos principais e, até mesmo, servido como entradinha com pães e torradas. Seu preparo é bem simples e rápido.

Receitas Nestlé / Iara Venanzi

www.receitasnestle.com.br/receitas/conserva-de-gengibre-gari

INGREDIENTES

150 g de gengibre jovens, cortados finamente.

meia xícara (chá) de suco de limão

4 colheres (sopa) de açúcar

1 sachê de MAGGI Natusabor Alho e Cebola

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes e deixe tomar gosto, em geladeira, por cerca de 4 horas. Sirva.

DICA:

- O ideal é que o gengibre seja jovem, para que o corte seja feito finamente. Os gengibres mais velhos, tendem a ser fibrosos, o que dificulta o corte.








Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil