DECORAÇÃO: Grupo Cosentino - Padrões industriais são destaque em diferentes espaços da 33ª edição da CASACOR São Paulo


Por mais um ano consecutivo, a Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras, está presente na maior mostra de decoração, arquitetura, paisagismo e design das Américas, a CASACOR São Paulo.


A 33º edição do evento ocorre no Jockey Club de São Paulo, entre os dias 28 de maio a 4 de agosto, com, aproximadamente, 75 espaços, entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos. Este ano serão ao todo 19 arquitetos, usando 16 diferentes produtos Cosentino, sendo que todas as linhas estarão presentes: Dekton, Silestone e Sensa com pedras naturais.


Inspirados pelo conceito Planeta Casa, o destaque da marca fica para a linha industrial, que vem com tudo na mostra de 2019, abrilhantando espaços com Nilium, Radium, Trilium e Laos. Esta série de Dekton foi criada para prestar homenagem às belas imperfeições dos metais e das pedras em todas as suas diferentes fases de envelhecimento. Processos orgânicos que se refletem na riqueza e complexidade da oxidação e na beleza autêntica da pedra amadurecida.


Começando com o clássico Dekton Laos, o espaço de Denise Barreto, chamado Atelier do Morar, é tomado pelas cores escuras e estrutura desgastada da superfície. Refletindo a personalidade da gama de design industrial e uma forte ligação com a arte, os tons de Laos fazem refletir o que há de mais inovador e moderno no ambiente: desde peças de arte até o mobiliário escolhido. Duas listras cinzas e tons quentes conferem um grande apelo, que, combinado com um acabamento fosco suave, o tornam perfeito para esse ambiente contemporâneo.



No Estúdio Hygge, de Melina Romano, Dekton Nilium é o grande astro da bancada. Com a proposta de transformar o ambiente de morar em um lugar acolhedor, sensorial e visualmente agradável, a arquiteta trouxe para o estúdio o conceito dinamarquês "riuga", que prega o bem-estar, conforto e proximidade. A escolha deste revestimento específico não foi à toa: inspirado por um metal prateado, seus tons oferecem uma mistura sutil de tonalidades brancas e cinzentas. O aparecimento delicado de cores quentes com um quê minimalista possibilita a aproximação com os mais diversos públicos: dos mais clássicos aos arrojados.


Com cozinha elaborada em torno de fortes traços industriais e modernistas, o Living Gourmet, da WM Arquitetura, tem em suas superfícies Dekton Trilium, que traz uma incrível mistura de cores inspiradas pelas pedras vulcânicas e alguns toques de cinzento intenso e preto. A combinação é perfeita com o espaço amplo e moderno criado pelas arquitetas, imprimindo uma decoração atemporal para receber com conforto e personalidade.



Já a Dolce Villa Todeschini, de Débora Aguiar, tem, entre outras superfícies da marca em tons de branco e bege que contemplam seu estilo contemporâneo e "clean", o irreverente toque de Dekton Radium em uma das bancadas. Representando uma placa de aço enferrujada e degradada pelo ácido, o revestimento oferece uma estética que combina na perfeição a expressão quente dos tons laranja e castanho. Sua finalização traz também o caráter frio das tonalidades azuladas e esverdeadas, se misturando entre as expressões íntimas e sociais do ambiente.







Sobre o Grupo Cosentino

Como companhia líder, Cosentino imagina e antecipa, junto com seus parceiros e consumidores, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Esse objetivo é alcançado pelas marcas pioneiras e líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton®, Sensa by Cosentino®. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permitem criar desenhos únicos para a casa e espaços públicos.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, programas de pesquisa e desenvolvimento de inovação, respeito ao meio ambiente e sustentabilidade, tendo como compromisso empresarial em curso para a sociedade e as comunidades em que atua a educação, igualdade, saúde e segurança.

Atualmente, o Grupo Cosentino é administrado diretamente da sede em Almeria, Espanha, de onde distribui seus produtos e marcas para mais de 80 países. O grupo mantém ainda instalações próprias em mais de 29 países, incluindo o Brasil, sendo que mais de 90% do seu volume de negócios vem de mercados internacionais.











Você, sua marca ou seu negócio aqui e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil