BELEZA: Inverno pede cuidados especiais com a pele

Os danos causados pelos dias frios podem ser revertidos, confira as dicas da Árago Dermocosméticos.


O inverno está chegando. Os dias frios podem ser muito charmosos, mas também causam vários danos a nossa pele. A umidade do ar afeta as partes mais expostas do corpo,  como rosto, lábios, pescoço e colo.


De acordo com Elaine Veríssimo, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Árago Dermocosméticos, as baixas temperaturas e o ar seco diminuem a oleosidade natural e a quantidade de suor, o que provoca ressecamento e deixa a pele esbranquiçada e sem viço.


"No inverno, temos o hábito de tomar banhos mais quentes. Isso provoca a remoção da oleosidade de forma mais agressiva, o que causa a queda da camada de gordura, chamada de manto lipídico. É esse manto lipídico que retém a umidade da pele", explica Elaine.


Além da água quente, o uso de sabonetes é um fator determinante para o ressecamento por causa de sua ação detergente, que também afeta o manto lipídico.  Além disso, o frio deixa as glândulas sebáceas mais atrofiadas, com isso, acontece a redução do suor, e, consequentemente, a desidratação da pele.


Os lábios também sofrem com o ressecamento e podem ficar rachados. Isso acontece porque esta parte do rosto é uma semimucosa, uma pele mais fina que não tem glândulas sebáceas. "Na falta das glândulas, a umectação natural deixa de acontecer. O que torna essa parte do corpo muito mais sensível às agressões do tempo, como o frio e o vento", completa Elaine.


Para resolver o problema, a hidratação profunda é indispensável, por fora e por dentro.


Dermocosméticos que repõe aminoácidos, por exemplo, garantem ação hidratante e   antioxidante. Além do hidratante, use e abuse de máscaras para  estimular a produção de colágeno e elastina, fundamentais para a pele.  


Outra consequência do inverno é a descamação, que pode sofrer lesões, o que podem causar cicatrizes. Nestes casos, o uso de dermocosméticos ricos em Zinco, Cobre, Magnésio e Manganês estimulam a produção de colágeno e elastina, contribuindo para a reconstrução da pele.


Confira abaixo dermocosméticos que promovem hidronutrição para ajudar nos cuidados da pele nos dias frios:

 


Hidronutrição

 

AQUAPELE Serum 35+




Tem ação reestruturante e hidratante. Age por meio da ativação dos canais de Aquaporinas combinado com o ácido Hialuronico Vetorizado por Silício. Mantém a hidratação da pele por muito mais tempo, restabelecendo sua função  reparadora devido a alta concentração de Biosilício  que ativa  a produção de colágeno e elastina, melhorando o aspecto geral da pele.

 

É indicado para peles mistas e oleosas à partir de 30 /35 anos

 


AQUAPELE Gel Creme 45+




Possui um completo mecanismo de ação que mantém a hidratação por muito mais tempo. Isso graças  a ativação dos canais de Aquaporinas de excelente  ação antioxidante e reparadora devido a alta concentração de Biosilício,  que ativa  a produção de colágeno e elastina. Combinado com efeito lifting, seus princípios ativos estão incorporados em uma base Bio mimética (semelhante à pele).

 

É indicado para peles maduras, normais a secas  acima dos 45 anos.

 


AQUAPELE Ionto Reestruturador

 

 



 

É um sérum ionizável facial de ação  restauradora e hidratante. Possui um completo mecanismo de ação de ativação dos canais de Aquaporinas e do ácido Hialuronico Vetorizado por silício. Com isso garante a hidratação da pele por muito mais tempo, restabelecendo sua função  reparadora devido a alta concentração de Biosilício  que ativa  a produção de colágeno e elastina melhorando o aspecto geral da pele.

 


Alimentação adequada

Invista também em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

O ideal é comer legumes, hortaliças e frutas, alimentos que são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da pele. Não se esqueça também de beber água.






Sobre a empresa

 

A Árago atua há dez anos no segmento de dermocosméticos com o compromisso de desenvolver produtos de beleza que tratam com praticidade e entregam benefícios visíveis à pele logo nos primeiros momentos de uso.

 

Trata-se da primeira marca brasileira a registrar na Anvisa o BB Cream. Com dermocosméticos inovadores, a Árago Dermocosméticos produz fórmulas exclusivas com os mais modernos e eficazes princípios ativos.

 

Hoje, a empresa possui mais de 110 itens corporais e faciais no portfólio e cada um deles passou por um profundo período de estudos em um laboratório próprio, chefiado pela química e esteticista Elaine Veríssimo, diretora de pesquisa e desenvolvimento da marca.

 

Nascida em Santo André (SP), a Árago Dermocosméticos está presente em todo Brasil por meio de lojas conceito, e-commerce e um time de revendedores em franca expansão. Além disso, acaba de chegar também em Portugal.

Informações à Imprensa:

 

 








Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil