DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

BELEZA: Inverno pede cuidados especiais com a pele

Os danos causados pelos dias frios podem ser revertidos, confira as dicas da Árago Dermocosméticos.


O inverno está chegando. Os dias frios podem ser muito charmosos, mas também causam vários danos a nossa pele. A umidade do ar afeta as partes mais expostas do corpo,  como rosto, lábios, pescoço e colo.


De acordo com Elaine Veríssimo, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Árago Dermocosméticos, as baixas temperaturas e o ar seco diminuem a oleosidade natural e a quantidade de suor, o que provoca ressecamento e deixa a pele esbranquiçada e sem viço.


"No inverno, temos o hábito de tomar banhos mais quentes. Isso provoca a remoção da oleosidade de forma mais agressiva, o que causa a queda da camada de gordura, chamada de manto lipídico. É esse manto lipídico que retém a umidade da pele", explica Elaine.


Além da água quente, o uso de sabonetes é um fator determinante para o ressecamento por causa de sua ação detergente, que também afeta o manto lipídico.  Além disso, o frio deixa as glândulas sebáceas mais atrofiadas, com isso, acontece a redução do suor, e, consequentemente, a desidratação da pele.


Os lábios também sofrem com o ressecamento e podem ficar rachados. Isso acontece porque esta parte do rosto é uma semimucosa, uma pele mais fina que não tem glândulas sebáceas. "Na falta das glândulas, a umectação natural deixa de acontecer. O que torna essa parte do corpo muito mais sensível às agressões do tempo, como o frio e o vento", completa Elaine.


Para resolver o problema, a hidratação profunda é indispensável, por fora e por dentro.


Dermocosméticos que repõe aminoácidos, por exemplo, garantem ação hidratante e   antioxidante. Além do hidratante, use e abuse de máscaras para  estimular a produção de colágeno e elastina, fundamentais para a pele.  


Outra consequência do inverno é a descamação, que pode sofrer lesões, o que podem causar cicatrizes. Nestes casos, o uso de dermocosméticos ricos em Zinco, Cobre, Magnésio e Manganês estimulam a produção de colágeno e elastina, contribuindo para a reconstrução da pele.


Confira abaixo dermocosméticos que promovem hidronutrição para ajudar nos cuidados da pele nos dias frios:

 


Hidronutrição

 

AQUAPELE Serum 35+




Tem ação reestruturante e hidratante. Age por meio da ativação dos canais de Aquaporinas combinado com o ácido Hialuronico Vetorizado por Silício. Mantém a hidratação da pele por muito mais tempo, restabelecendo sua função  reparadora devido a alta concentração de Biosilício  que ativa  a produção de colágeno e elastina, melhorando o aspecto geral da pele.

 

É indicado para peles mistas e oleosas à partir de 30 /35 anos

 


AQUAPELE Gel Creme 45+




Possui um completo mecanismo de ação que mantém a hidratação por muito mais tempo. Isso graças  a ativação dos canais de Aquaporinas de excelente  ação antioxidante e reparadora devido a alta concentração de Biosilício,  que ativa  a produção de colágeno e elastina. Combinado com efeito lifting, seus princípios ativos estão incorporados em uma base Bio mimética (semelhante à pele).

 

É indicado para peles maduras, normais a secas  acima dos 45 anos.

 


AQUAPELE Ionto Reestruturador

 

 



 

É um sérum ionizável facial de ação  restauradora e hidratante. Possui um completo mecanismo de ação de ativação dos canais de Aquaporinas e do ácido Hialuronico Vetorizado por silício. Com isso garante a hidratação da pele por muito mais tempo, restabelecendo sua função  reparadora devido a alta concentração de Biosilício  que ativa  a produção de colágeno e elastina melhorando o aspecto geral da pele.

 


Alimentação adequada

Invista também em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

O ideal é comer legumes, hortaliças e frutas, alimentos que são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da pele. Não se esqueça também de beber água.






Sobre a empresa

 

A Árago atua há dez anos no segmento de dermocosméticos com o compromisso de desenvolver produtos de beleza que tratam com praticidade e entregam benefícios visíveis à pele logo nos primeiros momentos de uso.

 

Trata-se da primeira marca brasileira a registrar na Anvisa o BB Cream. Com dermocosméticos inovadores, a Árago Dermocosméticos produz fórmulas exclusivas com os mais modernos e eficazes princípios ativos.

 

Hoje, a empresa possui mais de 110 itens corporais e faciais no portfólio e cada um deles passou por um profundo período de estudos em um laboratório próprio, chefiado pela química e esteticista Elaine Veríssimo, diretora de pesquisa e desenvolvimento da marca.

 

Nascida em Santo André (SP), a Árago Dermocosméticos está presente em todo Brasil por meio de lojas conceito, e-commerce e um time de revendedores em franca expansão. Além disso, acaba de chegar também em Portugal.

Informações à Imprensa:

 

 








Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil