BELEZA: Cuidados com a pele para prepará-la para o inverno

Já estamos no outono, e a partir de agora as temperaturas começam a cair, as chuvas passam a ficar menos frequentes e, consequentemente, o clima se torna mais seco. Além disso, saímos de uma temporada de muito calor, exposição solar, piscina, mar… situações que podem agredir nossa pele.


Por conta disso, é preciso investir em uma rotina de cuidados com a pele para recuperar os danos causados pelo verão e ainda deixá-la pronta para resistir ao clima ainda mais seco do inverno.


Rotina de cuidados com a pele


1. Beba água

Apesar das tardes quentes de outono, as temperaturas vão ficando cada vez mais baixas com o passar da estação, e a vontade de beber água pode passar despercebida. Entretanto, a água é essencial para o bom funcionamento do organismo. Não espere ficar com sede e crie o hábito de sempre se hidratar.


2. Fuja dos banhos quentes

Este, talvez, seja o cuidado com a pele mais difícil de ser tomado durante os dias mais frios do ano. Banhos quentes e muito demorados acabam agredindo a pele, então o melhor é optar pela água morna e ser mais rápida na hora de se lavar.


3. Invista em sabonetes mais delicados

O uso do sabonete líquido certo pode evitar que aumente o processo de descamação da pele, gerando dois problemas: fim do bronzeado de verão mais rápido e alteração na barreira natural da pele, deixando-a mais sensível. Por isso, o ideal é escolher produtos que sejam mais delicados na limpeza e, ao mesmo tempo, hidratantes.

O sabonete líquido JOHNSON'S® Nutrição Protetora Mel & Linhaça, por exemplo, combina glicerina vegetal hidratante e vitaminas antioxidantes com mel e extrato de linhaça para proporcionar uma nutrição que protege, limpa e ainda perfuma a pele.

Divulgação: Sabonete Líquido JOHNSON'S ® Nutrição Protetora Mel & Linhaça


4. Separe um tempo para esfoliar a pele

Durante a estação mais fria do ano, a pele pode ficar mais sensível por conta do ressecamento. Mas isso não é motivo para evitar a esfoliação, já que esfoliar a pele promove renovação celular e também ajuda a manter a pele bem hidratada. Consulte seu dermatologista para pegar a recomendação do especialista quanto à essa prática.

O sabonete líquido JOHNSON´S® Body Wash Iluminadora é uma boa opção porque, ao mesmo tempo em que limpa, possui delicadas partículas que esfoliam a pele suavemente, proporcionando sensação de pele macia. Um dois em um perfeito para os dias em que os banhos têm de ser mais rápidos.

DIVULGAÇÃO

Divulgação: Sabonete Liquido JOHNSON´S® Body Wash Iluminadora


5. Tenha produtos específicos para o rosto

A pele do rosto é mais delicada, e por conta disso o certo é separar produtos específicos para essa área para incluir na rotina de cuidados com a pele.

O gel de limpeza NEUTROGENA PURIFIED SKIN® pode entrar no lugar do sabonete, já que oferece limpeza profunda sem deixar sensação de ressecamento e sua formulação ainda contém ácido glicólico.

Divulgação: Gel de Limpeza NEUTROGENA PURIFIED SKIN®

Uma opção para a esfoliação facial é o NEUTROGENA PURIFIED SKIN ®, que tem em sua fórmula a tecnologia BARRIERCARE®, que preserva a barreira natural da pele, e ácido glicólico.

Divulgação: Esfoliante facial NEUTROGENA PURIFIED SKIN®


6. Não deixe de hidratar o corpo

Além de manter por mais tempo o bronzeado do verão, a hidratação evita o aspecto embranquecido que pode surgir nos cotovelos por conta do ressecamento da pele. Uma dica: use o hidratante logo após o banho, ainda com aquele vaporzinho no banheiro, pois isso ajuda na absorção do creme.

A gente indicou o sabonete líquido JOHNSON´S® Body Wash Iluminadora em um item acima. Então, neste, recomendamos novamente consultar seu dermatologista para confirmação do especialista quanto à necessidade de esfoliar a pele.

Depois, sugerimos combinar a esfoliação com o sérum deo-hidratante JOHNSON´S® Body Serum Iluminadora. Possui minerais iluminadores que refletem a luz, proporcionando uma pele instantaneamente iluminada, além de uma textura ultraleve combinada a um alto poder hidratante.

Divulgação: Serum Deo-hidratante JOHNSON´S® Body Serum Iluminadora

Novamente, o certo é ter outro hidratante específico para a região do rosto. Uma boa opção é o NEUTROGENA® Hydro Boost water gel, com textura leve e não-oleosa.

Divulgação: NEUTROGENA® Hydro Boost water gel


7. Use protetor solar sempre

Não importa se o dia está nublado e/ou chuvoso, o sol estará lá atrás das nuvens. Mas não apenas por esse motivo é importante passar o protetor solar em todas as épocas do ano. Você já ouviu falar em luz visível?

Ao contrário dos raios UVA e UVB, esse é o tipo de luz que enxergamos a olho nu. Além da radiação que naturalmente chega ao planeta, ela também está presente em lâmpadas e eletrônicos e gera malefícios a nossa pele.

Se a preguiça bate na hora de passar o protetor, vale investir nos produtos 2 em 1. O ROC® MINESOL® Rosto e Corpo pode ser usado, como o próprio nome diz, no corpo e também no rosto. O produto especial é feito especificamente para estas duas funções.

Divulgação: ROC® MINESOL® Rosto E Corpo Fps60

Outra opção, para quem gosta de usar maquiagem, é substituir a base por um protetor com cor adaptável que uniformiza e disfarça as imperfeições da pele, como o ROC® MINESOL® Oil Control Tinted Fps 60. Com textura não-oleosa, promove efeito matte durante todo o dia.

Divulgação: ROC® MINESOL® Oil Control Tinted Fps 60


8. Aposte nos cuidados especiais com a pele

Com as temperaturas mais baixas e menor incidência dos raios solares, o outono/inverno é o melhor momento para os cuidados especiais com a pele. Mas vale lembrar que o inverno coincide com as férias escolares, então se você também sai de folga nesse período e costuma viajar, é interessante se organizar para realizar os tratamentos durante o outono.

Cosméticos que promovem renovação celular, como o NEOSTRATA® Cellular Restoration, são mais indicados para essa época do ano, pela formulação que promove a esfoliação da pele. Esse creme renovador e antioxidante celular reconstrói a matriz cutânea e reduz o dano oxidativo, atenuando os sinais de envelhecimento facial, como flacidez e rugas.

NEOSTRATA® Cellular Restoration 50g


9. Mantenha uma alimentação equilibrada

Não adianta, porém, fazer tudo isso e descuidar da alimentação. O melhor é apostar nos legumes, nas hortaliças e frutas da estação. E se possível, sempre os orgânicos. Por outro lado, tente ao máximo ficar longe dos alimentos industrializados e carnes processadas.




Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson & Johnson

0800 703 63 63








Sua marca ou seu negócio aqui e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil