MODA: Fila apresenta a segunda versão da coleção P.L. Rolando

Projeto que celebra o legado do diretor criativo da marca italiana desfila com novas peças no torneio aberto da França



Para celebrar o grandioso talento de Pierluigi Rolando, o primeiro diretor criativo da Fila, a empresa criou um projeto com peças exclusivas que relembram todo seu legado. Na primeira etapa a Fila lançou peças da coleção durante o BNP Paribas Open, em março. Dando continuidade a essa homenagem, a marca continua trazendo a inspiração de Rolando à vida com mais uma edição limitada e com estreia em Paris. A segunda coleção de P.L. Rolando provém de esboços do arquivo do próprio diretor datados do começo dos anos 2000.


Rolando colaborou para que o mundo olhasse de forma diferente para a moda de tennis. O seu uso de estampas, padrões e texturas solidificaram a Fila como pioneira e inovadora na quebra de limites com relação ao design da época, além disso, o diretor foi o responsável por trazer cores para a quadra em 1973. Dessa forma foi estabelecendo o caminho de sucesso por onde a marca segue até hoje.


Os atletas patrocinados da Fila, Diego Schwartzman e Ashleigh Barty estão vestindo a coleção especial P.L. Rolando em Paris. As versões femininas e masculinas foram criadas em lustrosas variações de preto e branco com desenhos chamativos. As peças são tanto elegantes quanto ousadas para marcarem estilo em quadra, em contraste com o vermelho do saibro.


Para os homens, a segunda edição da coleção P.L. Rolando inclui camisetas de gola careca, camisas polo, jaquetas, shorts e calças. Já a versão feminina consiste em regatas, short-saias, vestidos, jaquetas e calças. As peças incluem alto contraste e composições estampadas balanceadas com sólidos blocos de cor.


A campanha de FILA P.L. Rolando celebra a cultura e a criatividade do jogo. A FILA encomendou ilustradores para criarem obras sob encomenda - que coincidirão com os torneios do ano - unindo os mundos da arte, estilos e esportes de um modo novo e relevante, assim como o trabalho original realizado pelo designer nos anos 1970.


A coleção está disponível em www.fila.com/plrolando







Sobre a FILA

Ao longo da metade do último século, a FILA esteve presente em momentos emblemáticos acompanhando pessoas extraordinárias em busca do verdadeiro esporte - aqueles que desafiam corajosamente os limites e as expectativas por meio de uma combinação perfeita de poder e elegância. Desde a sua humilde origem têxtil em Biella, na Itália, em 1911, até sua introdução histórica na quadra de tênis, em 1973, a marca sempre se orgulhou de criar designs tão diferenciados. Com uma filosofia de inovação e um compromisso com a performance e sofisticação, a FILA continua firmando estilos que são referências em design e funcionalidade. Visite www.FILA.com para ver a coleção completa de roupas, calçados e acessórios.








Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil