GASTRONOMIA: Abracerva fecha parceria com Gofifind e utiliza IA para ajudar consumidores a encontrarem cervejas artesanais

Localizador de produtos conta com cerca de 200 opções de rótulos, de mais de 400 associados de todo o Brasil


Divulgação


Com o objetivo de levar tecnologia para o mercado de cervejas artesanais e proporcionar uma melhor experiência aos cervejeiros, a Abracerva (Associação Brasileira da Cerveja Artesanal) firmou uma parceria com a Gofind, um localizador de produtos que utiliza tecnologia de inteligência artificial, para mostrar aos consumidores onde encontrar os rótulos preferidos, nos mais de 400 bares, brew pubs, distribuidores e cervejarias associadas da entidade. São cerca de 200 opções de cervejas, de diversos tipos, como ipa, weiss e helles, em todo o Brasil.


Os cervejeiros estão cada vez mais específicos nos desejos de compra. Eles não querem só saber onde comprar determinada marca, mas, sim um rótulo específico. "Com o localizador de produtos da Gofind, vamos levar inovação para esse mercado, facilitando que os consumidores descubram suas cervejas nas proximidades e valorizando os pontos de venda locais", explica Carlo Giovanni Lapolli, presidente da Abracerva. Entre as marcas cadastrada estão, BellaBeer, Cervejaria Dom Haus, Opa Bier, Cerveja Blumenau, Cervejaria Farrapos, Gauden, Pagan e Cervejaria Itajay.


A plataforma utiliza tecnologia de machine learning para mapear a disponibilidade dos produtos em lojas físicas, integrando apenas com quem abastece os estabelecimentos, ou seja, a indústria ou seus distribuidores. Para os associados, há diversas aplicações práticas para o Localizador Gofind, desde mostrar em quais lojas próximas cada um dos rótulos podem ser encontrados até gerar relatórios de demanda e perfil dos consumidores para otimizar campanhas de marketing.


"Também é possível criar campanhas de marketing com base na disponibilidade dos produtos, otimizando recursos. Além disso, a tecnologia pode ser integrada com qualquer sistema ERP", explica Fernando Farias, CEO da Gofind.







Sobre a Gofind

Fundada em 2015, a Gofind tem como objetivo se tornar o principal localizador de produtos em lojas físicas do Brasil. Com mais de 600 empresas integradas, a empresa ajuda as marcas a utilizarem seus próprios canais de marketing para atingirem o seu consumidor e, consequentemente, garantir vendas. Entre os clientes que já utilizam a ferramenta, estão: Açaí Frooty, Copra, Jasmine, Casa di Conti e Acostamento.







Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil