DECORAÇÃO: CASACOR SP - Ambiente "3 Elements" de Bárbara Salles propõe uma reflexão sobre análise evolutiva da relação homem-natureza


O modo que o ser humano norteia atualmente os processos de subjetivação no mundo contemporâneo, inspirou a arquiteta Bárbara Salles para criar o espaço "3 Elements" - terra, água e ar -, sua interpretação do conceito "Planeta Casa", tema da CASACOR SP 2019, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que acontece de 28 de maio a 04 de agosto, no Jockey Clube, em São Paulo. 


Estreante na mostra paulista, a arquiteta desenvolveu um banheiro conceitual bem ousado e criativo, que promete levar o público a um estado meditativo, com intuito de acionar a percepção consciente e traze-lo para o momento atual. Ao adentrar no ambiente de 25m², o visitante se depara com uma atmosfera lúdica, que traz como ponto central do projeto a arquitetura sinestésica, que estimula percepções por meio de diversas sensações, para elevar o bem-estar e contribuir para o autoconhecimento.


Os ovos/casulos (box particulares) desenvolvidos com materiais sustentáveis e tecnológicos, representam nossa individualidade. Dentro, o visitante escuta o som do útero materno e, ao sair, o espaço evoca uma música de balada. A junção de tudo, instiga a pessoa a ter um momento de introspecção e a convida a refletir "de dentro para fora", para aprimorar sua maneira de viver, pensar e agir.


Os diversos espelhos (Silvestres vidros) colocados estrategicamente, replicam os ovos/casulos, mostrando que apesar de indivíduos e individuais, somos vários. A bancada (CBR) engastada apenas de um lado, foi feita com granito, cria a ilusão que está suspensa e flutuando em pleno ambiente. Um dos elementos básicos da natureza – a terra – aparece ao fundo da parede, que abriga um jardim suspenso (Vertical Garden) e proporciona conforto térmico e beleza ao local.


O maior desafio do projeto foi o teto, por ter um grande desnível, e se fosse nivelar ficaria muito baixo, então a arquiteta se adaptou à situação e fez um rasgo de luz da parede que sobe ao teto, trazendo um resultado final incrível. O piso e painel recebem placas de MDF (Duratex) e marcenaria (Digiovanni), que fazem com que o visitante se sinta acolhido e confortável. O espaço também conta com sistema de automação de alta qualidade (Pulsar Automação), que oferece uma boa acústica. Completam o layout, metais e louças(Deca), quadros (InCasa), puxadores e lixeiras (Porta Zen).

 




Sobre a Barbara Salles

https://www.barbarasalles.com/

Equilíbrio estético, sofisticação e usabilidade são características marcantes no trabalho de Barbara Salles. A arquiteta e decoradora cursou especialização na Parsons The New School for Design, na London of Arts e é formada pela FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado) no curso de Arquitetura. Aliar os desejos dos moradores com as questões indispensáveis e estéticas, tornam suas concepções eficazes, requintadas e funcionais. Além do aprendizado obtido em cursos de especialização, a profissional também desfruta das experiências de viagens para ampliar a linguagem de seus projetos. O repertório adquirido em passagens por grandes escritórios da capital paulista, pode ser visto em inúmeros detalhes de cada uma de suas obras. Transformar ambientes, inspirar as pessoas a diversificarem a perspectiva de seus lares de forma elegante e criativa são traços de Barbara Salles.

 






Sidney Doll




sidney Doll




Sidney Doll



Sidney Doll






Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil