DECORAÇÃO: CASACOR SP 2019 - Sofisticação e sustentabilidade lado a lado no ambiente "Hall Senhora das Águas" da Weiss Arquitetura


Depois do sucesso do ambiente Sala Terra Vermelha na mostra de Ribeirão Preto, o escritório Weiss Arquitetura, de Tide Junqueira e Barbara Garcia de Carvalho, estreia na CASACOR SP 2019, com o espaço "Hall Senhora das Águas", inspirado nos rios brasileiros e na Iara, sua protetora. O evento acontece de 28 de maio a 04 de agosto, no Jockey Clube, em São Paulo.


Guiados pelo o conceito "Planeta Casa", a dupla desenvolveu um projeto multifuncional, que além de oferecer uma atmosfera calorosa de boas-vindas para o visitante que transita de um espaço para outro, o local também serve para dar uma parada e recarregar as energias, com muito aconchego e requinte. Com 25m², o projeto tem como ponto de partida o desenvolvimento sustentável e valorização das características do prédio tombado, que é belo por si só.


O ambiente também ganhou muita brasilidade, que se mostra através dos elementos naturais como madeira, palhinha, couro, muito verde, azul e branco. Para a pintura do espaço, os profissionais trabalharam com dois efeitos: Nuage (cor Algas Profundas) aplicado no teto, e na parede Velvet (cor Pena Prateada), ambos são da marca Coral e serão lançados durante a mostra.


O décor agrega um estilo atemporal, que mistura a memória afetiva, através de móveis contemporâneos (Dunelli) e de antiquário (Arnaldo Danemberg), junto com peças de design. O destaque fica por conta das esculturas de sereia, que deram um toque extremamente impactante e elegante, obras do artista plástico Daniel Paschoalim; da originalidade do aparador, revestido com azulejo triangular da linha bailarina da Portinari; além das obras de arte que enriquecem o Hall com artistas como Nazareno, Amilcar de Castro, Adriana Varejão, Fabiana Queiroga e muitos outros. Completam o layout a poltrona Benjamim do Gustavo Bittencourt Atelier, a mesa de centro em tora de madeira, da Arboreal, luminárias Bertolucci, persianas Amorim, tapetes Azul, da Punto e Filo e passadeira da Botteh.


Alinhada às boas práticas, a obra conta com uma construção seca e pré-moldada, que pode ser facilmente desmontada e reutilizada, além de materiais certificados. A escada e o piso original foram restaurados, respeitando as normas especificadas pelos órgãos de proteção ao patrimônio histórico. Já a parte luminotécnica foi desenvolvida com iluminação de LED para gerar economia de energia e dar um toque leve e intimista ao local. 

 






Sobre a Weiss Arquitetura

http://weissarquitetura.com/

(11)3884 5560 

Ambos formados pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e com especialização no exterior, Barbara Garcia de Carvalho e Tide Junqueira trabalham há 10 anos na área de arquitetura e design de interiores. Amigos e apaixonados pelo mesmo oficio, uniram forças e talentos para conceber e atender projetos de amigos e conhecidos.  Mas foi em 2014 que decidiram juntar seu know-how para abrir o escritório Weiss Arquitetura, que atua com projetos residenciais e comerciais.  Sempre antenados, os profissionais se atualizam com as novas tendências e cursos, para que o escritório se mantenha à par das novas tecnologias, situações socioeconômicas e ambientais. Projetos únicos e atemporais são a premissa básica do trabalho do escritório.

 

 


Manu Oristanio




Manu Oristanio




Manu Oristanio




Manu Oristanio




Manu Oristanio








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil