BELEZA: YouTuber Laura Brito dá dicas para fazer harmonização facial em casa usando apenas maquiagem



Diversos artistas já revelaram que fizeram procedimentos para ter uma harmonização facial perfeita. O processo, assim como o nome já diz, promete deixar o rosto mais harmonioso e igualado. Entre os famosos que já entraram na moda, está Thammy Miranda, Fani Pacheco, Carlinhos Maia e até o DJ Alok.


A YouTuber e influencer Laura Brito, que possui mais de 3 milhões de inscritos no seu canal pelos vídeos e dicas de maquiagem, revelou que é possível fazer o procedimento em casa, usando apenas bases e pós que qualquer mulher pode ter em sua bolsa. "Para ter um rosto mais fino podemos brincar com as luzes e sombras para criar diferentes efeitos. Se não tivermos o costume de utilizar maquiagem podemos concentrar a atenção somente nos olhos", fala Laura.


O passo a passo é simples e pode fazer muitas economizarem no procedimento, que chega a custar cerca de R$ 5 mil reais. Confira:


1 - Aplique um corretivo mais claro que a pele na região da testa, entre os olhos, fazendo um triângulo invertido na região das olheiras

2 - Use um corretivo mais escuro que a pele, faça todo o contorno do rosto, raiz do cabelo para afinar as laterais do nariz e bochechas. Para finalizar contorno, passe também no contorno do queixo.

3 – Aplique a base com um pincel achatado, esfume as duas cores em movimentos circulares de baixo para cima. As cores vão se misturando e deixando uma pele uniforme, mas com os contornos necessários.

4 - Aplique o corretivo no tom da pele nas olheiras e pálpebras

5 – Sempre aplique uma base em pó no tom da pele em todo o rosto para finalizar, também com movimentos circulares. Isso deixa o contorno bem mais natural.

6 – Comece a aplicação de cores com um blush de contorno para afinar o rosto e pincel para melhor acabamento. A maquiadora escolheu um tom terroso para não influenciar na cor final do blush.

7 – Para finalizar, passe o blush num tom alaranjado com iluminador dourado na frente das bochechas, para dar um ar de saudável.

8 – No fim, aplique iluminador no osso zigomático, acima da bochecha até as têmporas.


Fotos: Divulgação | CO Assessoria











Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil