BELEZA: Nail art geométrica ganha destaque nos salões

Consultora de beleza da Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, fala sobre as melhores combinações para elaborar esse efeito moderno.




Os diferentes tipos de nail art se tornaram febre nos salões de beleza. O novo estilo das fashionistas garante um visual descontraído e elaborado. Os desenhos geométricos, gráficos e assimétricos, estão em alta, saindo direto das passarelas para os salões. E as múltiplas possibilidades de combinações de nail art geométrica são uma forma de usar a imaginação e fidelizar a clientela.


"Existem nail arts das mais elaboradas às mais simples. É um trabalho que mostra bastante a criatividade de cada manicure, com lindos resultados", comenta Claudia Mata, especialista de beleza da Ikesaki.


Para sair do aspecto mais básico e dar aquele up nas unhas, as formas geométricas de nail art são uma excelente opção. Charmosa e supermoderna, a técnica combina padrões e mescla ícones geométricos a uma variedade de cores, recursos e formas.


A escolha dos esmaltes é fundamental para um efeito moderno. É preciso levar em conta o gosto do cliente e formato das unhas. Tons parecidos ou pastéis criam o tom sobre tom, e são preferência de quem curte um visual mais básico. Neste caso, uma aposta certeira é optar por elaborar os desenhos apenas no dedo anelar, por exemplo, utilizando um esmalte nude ou renda no restante das unhas. Para uma combinação mais ousada, é possível usar cores contrastantes entre si, mas que ornem adequadamente. Algumas manicures investem inclusive em uma cobertura brilhante para valorizar ainda mais as unhas.


Na hora de criar unhas geométricas, o uso de adesivos se mostra um recurso interessante, pois ajuda a criar os formatos desejados. A sobreposição de triângulos, por exemplo, com o uso de adesivos em "V", ajuda a deixar o desenho bem alinhado. Com bom gosto e criatividade, é possível criar unhas exclusivas que as clientes vão amar.





Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.










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