BELEZA: Cabelos cacheados, dicas para assumir a beleza natural dos fios

Seja qual for o tamanho dos cachos, a dica é libertar a beleza natural dos cabelos


A valorização da beleza natural está ligada a afirmação e a celebração das diferentes identidades da mulher e, ao mesmo tempo ao rompimento de padrões e do conceito estático do que é "belo". "Os cachos de diferentes tamanhos, com muito ou pouco volume, trançado, preso ou solto levam a um universo de possibilidades e múltiplas belezas", enfatiza a Dra. Luciana Maluf, dermatologista e consultora de beleza da Condor.


A textura e a ondulação dos fios se dividem em quatro grupos, do liso ao crespo. Cada grupo é subdividido em categorias que dizem respeito ao tipo de ondulação do cabelo. Os cabelos cacheados estão posicionados no grupo 3. Saber em qual grupo seu cabelo se encaixa auxilia na busca pelas melhores opções para tratamentos e cuidados diários. No entanto, vale lembrar que é imprescindível a orientação de um profissional de beleza e de um médico dermatologista.


Debaixo dos caracóis...


Nos cabelos cacheados, a aparência dos cachos se caracteriza pelo volume e por serem mais definidos, uma vez que as ondas vêm desde a raiz. Eles também são mais suscetíveis ao frizz, sobretudo na presença de umidade.


"Mesmo com características comuns, esse tipo de cabelo pode ter cachos mais largos e regulares (3A) ou podem ser menores (3B), conferindo mais volume ao cabelo e pontas mais secas, já que a oleosidade natural da raiz tem dificuldade de percorrer todo o comprimento do fio. Há ainda os cacheados com os fios mais grossos (3C), nos quais as voltas das ondas são mais "fechadas" e de aparência espiralizada, apresentando forte tendência ao ressecamento", declara a dermatologista e consultora de beleza da Condor.


Os principais cuidados incluem manter a hidratação em dia, lavá-los com uma frequência que garanta a ação da oleosidade natural vinda do couro cabelo e ficar de olho na temperatura da água. Banhos muitos quentes ressecam o cabelo e a pele.


Saiba 10 dicas para ter cachos incríveis e definidos

  • Esse tipo de cabelo tende a sentir mais a falta do sebo natural que protege os cabelos. Mas se lavá-los todos os dias for inevitável, utilize apenas produtos específicos, e massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção dessa oleosidade protetora;
  • Depois de lavar seu cabelo, remova o excesso de água com um tecido de algodão macio (pode ser até uma camiseta). As toalhas absorvem muito a água, o que aumenta o risco de frizz. A maciez do algodão ajudará a suavizar os cachos e a evitar que eles embaracem;
  • Com os cabelos ainda molhados, aplique um creme para pentear indicado para seus fios. Coloque uma pequena quantidade nas mãos e espalhe;
  • Procure sempre penteá-los quando ainda estiverem úmidos para manter a estrutura;
  • Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
  • Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade (em casa ou no salão);
  • Informe-se sobre finalizadores com silicone, sobre os diferentes tipos de leave-in, reparadores de pontas, sprays intensificadores de brilho, pomadas e mousses. Não existe uma lista única para todos os casos, mas alguns desses produtos podem se tornar seus aliados diários;
  • Crie, junto com seu cabeleireiro, um cronograma de corte desenhado especialmente para você. Cortar periodicamente as madeixas ajuda a evitar o ressecamento dos fios e a manter os cachos da forma que você mais gosta;
  • Para cabelos muito secos, procure saber mais sobre a técnica de co-wash, lavagem dos cabelos com condicionador em vez de xampu. A periodicidade desse tipo de lavagem depende de cada caso;
  • E vale um truque para aquele dia em que não deu tempo de lavar os cabelos. Faça uma mistura com água e leave-in, passe nas pontas e amasse o cabelo com as mãos. Ajuda a definir os cachos.





Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nestes quase 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.

Site: http://www.condor.ind.br/  / SAC: 0800 47 6666

 




Cabelo cacheado
Cabelo cacheado
Divulgação









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil