Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

TURISMO: Conheça seus direitos em voos e nos aeroportos

Além de ficarem ligados em casos de cancelamentos e atrasos em voos, os passageiros também questionam os preços cobrados nos aeroportos em pesquisa feita pela AirHelp



Na grande maioria dos casos, viajar é uma festa e um momento de descontração. Mas, como em qualquer outra ocasião cotidiana, problemas podem acontecer. Seja um avião atrasado para decolagem, um cancelamento ou bagagem extraviada pode fazer o mais bonito sonho virar um pesadelo terrível.


Por isso, existe a AirHelp, que tem como meta lutar pelos direitos de compensação dos passageiros, responsabilizando as companhias aéreas por interrupções de voo que estão fora do controle do consumidor. Para isso, a empresa elimina o estresse de solicitar a compensação de atraso de voo, fornecendo muitas ferramentas para tornar o processo o mais fácil possível para o viajante afetado.

Além disso, a AirHelp traz pesquisas e assuntos importantes e curiosos para os passageiros se sentirem ainda mais confiantes e informados quando forem viajar.


Bagagens custam caro

Em um estudo idealizado pela AirHelp e realizado pela Attest, a empresa perguntou a opinião de pessoas que frequentam aeroportos sobre as taxas cobradas por companhias aéreas pela bagagem no momento do embarque e, 73% dos entrevistados, afirmaram que acreditam estar pagando muito nos portões de check in. Para 20% das pessoas, o preço que está sendo cobrado é o correto.

Além disso, essa pesquisa realizada com 750 brasileiros mostra que para 50% das pessoas o preço dos produtos nos Duty-free, local que é isento da cobrança de impostos, são ou caros ou muito caros. A pesquisa também mostra que 38% das pessoas acreditam que é cobrado um preço justo.

Um outro estudo feito pela AirHelp mostra que 87% dos passageiros não estão cientes de seus direitos quando enfrentam interrupção de voo, mostrando que a falta de conhecimento  sobre os direitos atinge grande parte dos viajantes.

"Um dos motivos que a AirHelp é uma perfeita solução para os viajantes é que ela traz conhecimento, mostrando os direitos dos passageiros e de como fazer uma viagem sem sustos. Todos os anos, quase nove milhões de pessoas têm direito a compensação por voos atrasados e cancelados, têm o embarque recusado. A AirHelp é a solução perfeita para os brasileiros frustrados que sofreram atrasos que estão fora de controle, oferecendo a esses viajantes uma experiência livre de problemas para obter a compensação que lhes é de direito", afirma Paloma Salmeron, diretora de comunicação da AirHelp.

 

Saiba seus direitos

De acordo com a EC261, cancelamentos de voo, atrasos superiores a três horas e recusas de embarque podem permitir aos passageiros uma compensação de até aproximadamente R$ 2.500,00 (US$ 700,00) por pessoa. Isto abrange todos os voos que partem da União Europeia, bem como aqueles que chegam a um aeroporto da UE, ou ainda operados por uma transportadora europeia. Os passageiros têm direito legítimo a compensação se a interrupção for considerada de responsabilidade da companhia aérea. O montante da compensação devida é calculado a partir da distância. Passageiros afetados podem reivindicar compensação até três anos após o vôo.





Sobre a pesquisa:

A pesquisa foi realizada usando a Attest, uma plataforma de inteligência do consumidor. A AirHelp falou com 750 participantes no Brasil, entre 13 e 14 de março de 2019. O público de consumidores da Attest inclui entrevistados que foram recrutados em centenas de painéis e fóruns com uma variedade de incentivos para garantir dados representativos de alta qualidade.




Sobre a AirHelp
A AirHelp é a maior organização do mundo especializada em direitos de passageiros aéreos, ajudando os viajantes a obter compensação por atrasos ou cancelamentos de voos e em casos de recusa de embarque. A empresa também toma medidas legais e políticas para apoiar o crescimento e a aplicação dos direitos dos passageiros aéreos em todo o mundo. A AirHelp já ajudou mais de 10 milhões de pessoas, está disponível em 30 países e conta com mais de 600 funcionários.








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