MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

MODA: Alunos da Faculdade Santa Marcelina são finalistas no Desafio Sou de Algodão

Dos seis trabalhos selecionados para a etapa final, três pertencem aos alunos do curso de Moda, que desfilarão suas coleções na 45ª Casa de Criadores


Alunos do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina foram classificados para a final do "Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores". A etapa final do concurso, que premiará três vencedores em 1º, 2º e 3º lugares, ocorrerá na 45ª edição da Casa de Criadores, no primeiro semestre de 2019.


Dos seis trabalhos selecionados, três foram produzidos por alunos do curso de Moda: Denis Mathias(@denismathiasleao), Eduardo Grella (@eduardogrella) e Gabriela Camazzola (@gabpfeifer); Fellipe Campos (@fellipecampos_) e Fernando Carvalho (@fe_crvlh); e Mateus Cardoso (@mateuscardozzo_). Todos os finalistas apresentarão as coleções na 45ª Casa de Criadores, que tem a comissão julgadora formada por André Carvalhal, David Pollak, ErnnaCost, Isaac Silva, Lilian Pacce, Magá Moura, Max Weber, Rober Dognani, Susana Barbosa e Victor Miranda, além do presidente do júri, André Hidalgo.


Márcio Ito, professor do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina, reforça a importância do concurso para dar visibilidade à criatividade dos alunos, além de abrir portas para o mercado de trabalho. "Muitos alunos são talentosos e desenvolvem todo o processo de criação sozinhos. Neste concurso, eles têm a chance de mostrar o trabalho para um renomado júri e marcar presença no maior evento dedicado para a moda autoral brasileira", comenta Ito.


O vencedor classificado em primeiro lugar entrará para o line-up da 46ª edição da Casa de Criadores, que será realizada no segundo semestre de 2019, além de receber um prêmio de R$30.000 para desenvolver a coleção e produzir um desfile.


Todos os participantes do concurso tinham que estar regularmente matriculados no curso de Moda e ter concluído 50% das disciplinas obrigatórias, além de desenvolver uma coleção com 10 looks, com temática livre e 70% de algodão na composição têxtil das peças, e cumprir o regulamento vigente.


Para mais informações sobre o Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, acesse o portal www.beyou.com.br






Sobre o curso de graduação Moda

Com mais de 25 anos de tradição, o curso de graduação em Moda é reconhecido pelo pioneirismo, tradição e formação de profissionais criativos e empreendedores. Os alunos formados pela Faculdade Santa Marcelina levam para o mercado ideias com linguagem inovadora, conquistando resultados significativos que são reconhecidos pelas empresas, mídia e pelas associações de classe do setor. Espera-se do profissional formado em Moda domínio de conceitos de moda e de conteúdos técnicos, conhecimento do processo de criação e de fabricação, capacidade de propor soluções inovadoras e inusitadas, visão histórica, prospectiva e mercadológica.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.




Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores
Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores
Foto divulgação








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês