Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MODA: Alunos da Faculdade Santa Marcelina são finalistas no Desafio Sou de Algodão

Dos seis trabalhos selecionados para a etapa final, três pertencem aos alunos do curso de Moda, que desfilarão suas coleções na 45ª Casa de Criadores


Alunos do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina foram classificados para a final do "Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores". A etapa final do concurso, que premiará três vencedores em 1º, 2º e 3º lugares, ocorrerá na 45ª edição da Casa de Criadores, no primeiro semestre de 2019.


Dos seis trabalhos selecionados, três foram produzidos por alunos do curso de Moda: Denis Mathias(@denismathiasleao), Eduardo Grella (@eduardogrella) e Gabriela Camazzola (@gabpfeifer); Fellipe Campos (@fellipecampos_) e Fernando Carvalho (@fe_crvlh); e Mateus Cardoso (@mateuscardozzo_). Todos os finalistas apresentarão as coleções na 45ª Casa de Criadores, que tem a comissão julgadora formada por André Carvalhal, David Pollak, ErnnaCost, Isaac Silva, Lilian Pacce, Magá Moura, Max Weber, Rober Dognani, Susana Barbosa e Victor Miranda, além do presidente do júri, André Hidalgo.


Márcio Ito, professor do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina, reforça a importância do concurso para dar visibilidade à criatividade dos alunos, além de abrir portas para o mercado de trabalho. "Muitos alunos são talentosos e desenvolvem todo o processo de criação sozinhos. Neste concurso, eles têm a chance de mostrar o trabalho para um renomado júri e marcar presença no maior evento dedicado para a moda autoral brasileira", comenta Ito.


O vencedor classificado em primeiro lugar entrará para o line-up da 46ª edição da Casa de Criadores, que será realizada no segundo semestre de 2019, além de receber um prêmio de R$30.000 para desenvolver a coleção e produzir um desfile.


Todos os participantes do concurso tinham que estar regularmente matriculados no curso de Moda e ter concluído 50% das disciplinas obrigatórias, além de desenvolver uma coleção com 10 looks, com temática livre e 70% de algodão na composição têxtil das peças, e cumprir o regulamento vigente.


Para mais informações sobre o Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, acesse o portal www.beyou.com.br






Sobre o curso de graduação Moda

Com mais de 25 anos de tradição, o curso de graduação em Moda é reconhecido pelo pioneirismo, tradição e formação de profissionais criativos e empreendedores. Os alunos formados pela Faculdade Santa Marcelina levam para o mercado ideias com linguagem inovadora, conquistando resultados significativos que são reconhecidos pelas empresas, mídia e pelas associações de classe do setor. Espera-se do profissional formado em Moda domínio de conceitos de moda e de conteúdos técnicos, conhecimento do processo de criação e de fabricação, capacidade de propor soluções inovadoras e inusitadas, visão histórica, prospectiva e mercadológica.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.




Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores
Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores
Foto divulgação








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