DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

MODA: A Vida do Calçados vai além da qualidade

O tempo de vida dos  sapatos vai  além da qualidade, é necessário também  conservá-los corretamente. Veja essas super dicas de ouro:


1 -  Nunca guarde seus sapatos úmidos ou molhados; A unidade pode favorecer a proliferação de fungos e gerar o mal cheiro; ( coloque uma pedra de gesso ou um giz de cera em cada pé, ajuda a diminuir a umidade)


2- não empreste seus sapatos,  mesmo que calce o mesmo número, pois a pisada sempre é diferente;


3 – para evitar odores, use talcos específicos antes de calçar  ( pode guardar o sapato com talco também, )


4 – guarde sapatos como botas e similares com enchimentos para que não criem marcas e dobras, e não percam o formato; 


5 - guarde-os em um local arejado e nunca empilhados. De preferência para que possa ver  todos os modelos, assim poderá escolher com facilidade e usá-los também.  Se for em caixas, que sejam ventiladas, nunca totalmente fechadas, pois os sapatos precisam de respiro. Saquinhos de TNT são ótimos para guardá-los;


6  - limpe-os SEMPRE antes de guardÁ-los. Para cada material,  existe o produto certo e a forma certa para fazÊ-lo, veja:


Camurça e Nobuck – Use a pomada certa passando com uma escova e penteando suavemente. Nunca molhe,  deixe secar naturalmente a sombra. ( ao comprar um calçado com este material, passe imediatamente o produto que serve de impermeabilizante, assim as chances de danificar o calçado são mínimas )


Verniz : Remova a sujeira com um pano úmido. Para recuperar o brilho, use produto especifico para verniz e passe com uma flanela seca.


Couro: retire a sujeira com um flanela limpa, ou, se necessário, use água morna com detergente neutro para remover a sujeira. Hidratantes de pele podem ser aplicados no couro para hidratá-los e conservá-los. Deixe-os secar naturalmente na sombra.


Tecido: esfregue com sabão neutro e retire totalmente o sabão..... Deixe secar naturalmente a sombra.


Veludo: use uma escova levemente umedecida para retirar o pó e sujeira e com UMA OUTRA a escova leve E SECA, escove e restabeleça o veludo.


Cetim: Muito delicado, danifica facilmente. Use uma escova umedecida para tirar a sujeira. Deixe secar a sombra.


Bordados/pedrarias: para os que contenham peças de miçangas, pedras e afins, é importante que não se coloque nada sobre, ou guarde o outro pé do par um de frente para o outro, pois as pedras podem enroscar e danificar-se.  


Solados: Todos os solados podem E DEVEM SER BEM  escovados, umedecidos com cuidado dependendo do material conforme instruções anteriores....


Nas laterais, use escovas de dentes com cerdas duras para retirar sujeiras de tênis,  e com cerdas macias para  calçados delicados.



Por Fernanda Piva – Personal Organizer

www.bellaordine.com.br


Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil