DESTAQUE

MODA: Tiifany & Co. na 78ª Edição do Globo de Ouro

Imagem
Gal Gadot, apresentadora do Globo de Ouro, vestiu um deslumbrante colar da coleção de alta joalheria Blue Book Collection da Tiffany & Co. A peça feita à mão possui um zoisite bicolor com corte esmeralda de mais de 48 quilates, feita em ouro amarelo 18k com quase mil diamantes Tiffany radiantes. Gadot completou seu visual com um anel de diamante e brincos Tiffany. Juntando-se virtualmente ao Globo de Ouro, Anya Taylor-Joy, que levou o troféu como Melhor Atriz em série limitada pelo seu papel em O Gambito da Rainha e foi indicada como Melhor Atriz na categoria de Comédia ou Musical pelo Filme Emma, apareceu deslumbrante em Diamantes Tiffany. O colar de Taylor-Joy exibe mais de 14 quilates de diamantes no total, concluindo em uma elegante marquise de diamantes. Ela complementou seu visual com brincos Tiffany com mais de 18 quilates de diamantes no total e um anel de diamantes.

GATRONOMIA: Growlers de cerâmica - produto estimula consumo consciente de cerveja e ainda contribui com a preservação ambiental

Pesquisas revelam que 63.4 % da população brasileira consome cerveja: para onde vai tanto lixo?


A sustentabilidade é, sem dúvida, um dos assuntos mais importantes do século. E, por mais que os cidadãos tenham atitudes conscientes em prol da preservação ambiental, muitas delas ainda passam despercebidas. É o caso do lixo gerado após o consumo das garrafas e latinhas de cerveja.

 

Uma pesquisa recente da Kantar World Panel revelou que 63.4% da população brasileira consome cervejas em suas diferentes formas. De outro lado, a ONU acredita que até 2050 a quantidade de resíduos plásticos deve ultrapassar a quantidade de peixes nos oceanos. Tendo em vista o impacto dessas embalagens no meio ambiente, e a quantidade de embalagens descartadas, já está mais do que na hora de repensar as formas de consumo dessa bebida que os brasileiros tanto amam, não é mesmo?

 

BOX: uma garrafa de alumínio demora cerca de 200 anos para se decompor no meio ambiente. O plástico, por sua vez, mais de 400 anos e as garrafas de vidro mais de 1000 anos.

 

O mercado cervejeiro vem crescendo no país, movimentando cerca de 1.6% do PIB brasileiro, conforme pesquisa da CervBrasil, e preocupando cada dia mais os defensores do meio ambiente. "Existe uma diferença muito grande entre o consumo das cervejas consideradas comerciais e as cervejas artesanais. Enquanto as cervejas comerciais são consumidas em quantidade, as artesanais são consumidas pela sua qualidade, tanto é que os produtores e apreciadores das "Fresh Beers" têm como lema 'Beba menos, Beba Melhor', estimulando o consumo consciente e sustentável dessas cervejas diferenciadas", comenta Kilian Schroeder, gerente da MondoCeram Beer.

 

Foi de olho nesse mercado cervejeiro artesanal que a empresa catarinense, da cidade de Rio Negrinho, decidiu fabricar growlers de cerâmica, recipientes para armazenar cervejas artesanais. "Nosso país ainda ocupa o terceiro lugar no ranking mundial quando o assunto são cervejas artesanais. No entanto esse é um mercado muito promissor e essa onda de sustentabilidade também está fortalecendo o segmento, já que as pessoas podem ter seus growlers em casa e ir direto na cervejaria comprar a sua bebida preferida. É muito diferente do que abrir uma latinha, tomar e jogar fora", acrescenta Kilian.

 

Retornáveis, essas peças de cerâmica são feitas para suportar a pressão da pasteurização da bebida, conservar sua qualidade e temperatura.     "Temos diferentes tamanhos, de até 3 litros, todos com tampa flip top e design inovador.  A grande vantagem é que a cerâmica conserva a temperatura da cerveja, mantendo-a mais gelada por um período maior de tempo, além de evitar o descarte de plásticos e vidros de forma incorreta na natureza", finaliza o gerente.




GROWLERS
GROWLERS







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil