DESTAQUE

MODA: Zerezes e Cosmo se unem em collab inédita

Imagem
As marcas Zerezes e Cosmo comemoram o lançamento de sua primeira collab juntas. O mood gira em torno da frase "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos". As marcas cariocas se uniram para criar peças marcadas pela simplicidade e elegância, com estilo minimalista retrô. O óculos LYRA aparece na versão solar em três cores, amarelo, preto e tortoise e poderá ser encontrado nas lojas físicas e no e-commerce da Zerezes. Já o maiô Zeta poderá ser encontrado em duas cores nas lojas Cosmo. As cariocas entram no mood "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos" e criam peças cheias de bossa A Zerezes e a Cosmo comemoram o lançamento de sua primeira collab juntas. As marcas cariocas se uniram para criar peças marcadas pela simplicidade e pela elegância, tanto nos desenhos dos óculos, quanto na paleta de cores dos maiôs. O mood do lançamento gira em torno da frase "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos"

TURISMO: Saiba como minimizar os efeitos do jet lag em viagens

Especialista dá dicas para adaptar o organismo a diferença de horários e prevenir os incômodos do fuso horário



Seja a passeio ou a trabalho, quem viaja para outros países pode sofrer com a fadiga causada pela repentina mudança de fuso horário, o chamado jet lag. Além disso, passar horas em um espaço apertado dentro do avião pode não ser nada confortável.


A Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, explica que esse desconforto é causado porque o relógio biológico fica desorientado quando os horários regulares de comer e dormir e a sequência habitual do dia e da noite são alterados. "Neste caso, adequar o sono e a alimentação são as principais medidas a serem tomadas. A diferença pode causar mal-estar, ansiedade, dor de cabeça, fadiga, insônia, sonolência e desordens estomacais", explica.


"Para algumas pessoas, a diferença de fuso horário de duas ou três horas é suficiente para sentir o cansaço da viagem, outras, precisam de uma mudança de mais de seis horas. Mas em geral, acima de três horas o jet-lag já é sentido", acrescenta Renata.


A cada hora de diferença o organismo precisa de cerca de um dia para se acostumar. Se a viagem for de curta duração, o melhor é tentar manter os horários de dormir e comer os mais próximos possíveis da rotina normal, para não estranhar na volta. Já no caso de viagens mais longas, o ideal é tentar se habituar ao horário do destino alguns dias antes de embarcar.


Para facilitar a adaptação e amenizar os efeitos, a especialista dá algumas dicas. "Durante o voo, tente dormir bem, para não chegar muito cansado ao destino. Para evitar inchaço nas pernas e nos pés, tente levantar e caminhar com certa regularidade ou, mesmo sentado, movimente a panturrilha e faça exercícios de rotação com os pés", orienta.


"Também é aconselhável levar o próprio travesseiro para a viagem, pois ele é o adequado para o seu biótipo e postura. Procure aproveitar a luz do dia para acostumar o relógio biológico ao novo ambiente, mas na hora de dormir mantenha o quarto escuro e bem arejado e tente descansar a mesma quantidade de horas que em dias normais", finaliza a consultora da Duoflex.

 




Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

 










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil