TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famosas incluem Portela, Estação Primeira de Mangueira, Acadêmicos do Salgueiro, Beija-Flor de Nilópolis, Mocidade Independente de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Vila Isabel, além de Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Grande Rio e União da Ilha do Governador", destaca o especialista.


São Paulo


 Este ano serão 570 blocos que vão se apresentar em diversas regiões da cidade. Além disso, terão desfiles nas avenidas Marquês de São Vicente, na Zona Oeste, e Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul. Há ainda o pré-carnaval, que será dias 22 e 23 de fevereiro. O carnaval de rua, de 2 a 5 de março, e o pós-carnaval, nos dias 9 e 10 de março. "São diversos trios elétricos, com apresentações de artistas distribuídos em bairros de São Paulo", comenta.


Bahia


 A música que embala o trio de Salvador (BA) passa por três circuitos: Osmar (Avenida), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico). A festa ocupa uma área de 25 quilômetros, abrigando camarotes, arquibancadas, postos de saúde e policiais, além de uma estrutura dedicada aos órgãos municipais, estaduais e federais. Em 2019, a folia inicia no dia 28 de fevereiro e termina em 6 de março. 




Sobre a Tô Indo Viagens

Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br.





As escolas de samba fazem a magia acontecer no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro
Crédito: Fernando Quevedo







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil