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MODA: Gianvito Rossi lança sandália em homenagem ao Brasil

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Em edição limitadíssima, serão apenas 8 unidades a venda nas boutiques da marca no Shopping Cidade Jardim, no CJ Shops e no cjfashion.com A tradicional label italiana Gianvito Rossi, que desembarcou no País no segundo semestre de 2020 aposta em uma novidade que vai ganhar o coração das clientes brasileiras - a "Anthea Brasile", uma sandália de cristais e plumas, em cores exclusivas e que será vendida em edição limitadíssima nas boutiques da grife em São Paulo - serão apenas 8 unidades. A Anthea é um dos destaques da coleção Fall/Winter 2020 da Gianvito Rossi por aliar o luxo do brilho, das plumas e das cores com seu salto alto. E a Anthea Brasile reinterpreta os códigos nacionais, em uma versão tropical e que vai causar impacto em qualquer look. GIANVITO ROSSI Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, piso Térreo, tel.: 11-3198-9460 CJ Shops Jardins - rua Haddock Lobo, 1.626, 1º piso, tel.: 11- 3198-82

MODA: Procura por cursos profissionalizantes de costura e moda cresceu 250% em janeiro


Segundo dados da Fundação Seade e do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) divulgados em janeiro, o desemprego na região metropolitana de São Paulo recuou de 18% em 2017 para 16,6% em 2018. Ainda de acordo com a pesquisa, as principais altas do último ano foram registradas entre os trabalhadores autônomos e domésticos.


A busca por profissionalização como forma alternativa de gerar renda está seguindo a crescente, é o que aponta a Sigbol Fashion, primeira e única rede de escolas de moda e corte e costura do país, que somente em Janeiro de 2019 registrou um crescimento de cerca de 250% na procura de cursos, frente ao mesmo período do ano passado. As formações de Corte e Costura, Lingerie e Moda Praia, Personal Stylist e vitrine e Produção de Moda, registraram um crescimento de 138%, 245%, 300% e 360%, respectivamente.


De acordo com o diretor da rede, Aluizio de Freitas, a rede matriculou mais de 18 mil alunos de 2014 para cá. Ele conta que o perfil dos alunos mudou muito desde a fundação da escola. "Em 1980 as alunas eram compostas basicamente por donas de casa e empregadas domésticas que buscavam na especialização, uma forma de realizar o sonho de trabalhar em confecções. Na década seguinte, o setor de confecção e costura passou por uma crise profunda, ninguém mais queria costurar, já que as roupas importadas da China chegaram com valores abaixo do custo no Brasil". E foi depois dos anos 2000 que a costura voltou a ser vista como algo de valor novamente, como segunda fonte de renda ou um negócio lucrativo", conta Freitas. Para esse ano o empreendedor pretende atingir o faturamento de R$ 12,5 milhões e abrir 25 novas escolas.







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