DESTAQUE
MODA: Liberdade é o tema trazido pela Havan para a coleção Outono/Inverno 2019
- Gerar link
- Outros aplicativos
O conceito da nova campanha vai além de um estilo e passa a ser reflexo da desconstrução de padrões
A moda é e sempre foi utilizada como um símbolo de expressão e representação cultural. Felizmente, a moda vem quebrando paradigmas e dizendo adeus a antigos padrões de beleza, se tornando mais inclusiva. A nova campanha de moda Outono/Inverno da Havan vai muito além de um estilo, é uma verdadeira liberdade de escolha. A coleção da varejista traz biotipos "fora do padrão", como uma modelo com síndrome de down empoderada, outra com tatuagens por todo o corpo (que não ficam à vista no ambiente de trabalho), pessoas acima do peso, de cor negra e maduras, com idades acima dos 50 anos.
"Na moda e nas passarelas, todos são bem-vindos", diz Jéssica Boca Santa, produtora de moda da Havan.
"As novas linguagens de comunicar a moda estão aí para mostrar que, mais do que nunca, é necessário abrir os olhos para as várias formas de beleza do ser humano. A prova disso é que muitas pessoas fora do "padrão" que foi imposto durante décadas, hoje influenciam o mundo da moda, seja na web, nas passarelas ou nas capas de grandes revistas", comenta Jéssica.
Essa forte influência social tem levado o conceito do genderless para as passarelas. Conhecido no Brasil como 'sem gênero', a expressão significa que as peças são feitas para qualquer pessoa, desconsideram o conceito de roupa feminina e masculina. A moda sem gênero tem sido uma grande busca de igualdade e inclusão: derruba padrões, reinventa tendências e destrói estereótipos.
Confira a nova campanha de moda da Havan em: https://www.youtube.com/watch?v=OTa5ViAifTc
![]() Divulgação/Havan |
![]() Divulgação/Havan |