DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

MODA: Como tirar glitter e purpurina de roupas, lençóis e toalhas


Carnaval é a temporada do glitter. Ele está presente nas roupas, maquiagens e até no corpo,mas como se livrar deste brilho em casa após o termino da temporada mais alegre do ano.

O primeiro passo é eliminar o excesso do brilho nas roupas, calçados e fantasias. Utilize os rolinhos com cola (aqueles para tirar pelos). Ou, então, fita adesiva -- tipo durex ou crepe). Outra sugestão é usar um secador, que pode ajudar a dispersar o glitter seco -- logo na sequência, aspire o chão, de preferência para os aspiradores a base de água. 


Nas toalhas, antes de colocar para lavar, deixe secar e retire o máximo de glitter que conseguir com as mãos, rolinho, secador ou fita adesiva, posteriormente leve a toalha à maquina (a toalha deve ser lavada sozinha). Para as roupas de cama como lençóis e fronhas, pegue o rolo de fita autoadesiva largo ou o rolinho de pelo e retire o brilho espalhado na cama. É o método mais eficaz. Se ainda assim o glitter e a purpurina sobreviverem, ao lavar as roupas de cama cuide para não misturá-las com outras, evitando espalhar os resíduos.

Sofás e tapetes devem ser aspirados, de preferência com aspiradores a base de água que evitam que o resíduo volte para o ambiente. Se não tiver aspirador, utilize rolos tira-pelos grandes ou fitas autoadesivas largas.
Dicas de Henrique Noel,  sócio diretor da EFA System.



Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil