DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

GASTRONOMIA: Finna ensina os quatro passos para utilizar a farinha de trigo da forma correta

Aprenda um método muito importante na hora de preparar tortas e pães



O que pães, bolos, biscoitos e outros tipos de massas têm em comum? A resposta é a farinha de trigo. Muitas vezes utilizada como ingrediente principal para chegar ao ponto certo da sua receita, a farinha também exerce outras funções na cozinha, como empanar carnes ou peixes (até legumes, como a couve-flor, por exemplo), e ainda pode tornar seus molhos mais incorporados e saborosos, como o molho branco e suas variações.


Você encontra diversos tipos de farinha, como a branca, granary, integral, espelta, milho, aveia e outras versões específicas para certos alimentos. Mesmo com uma extensa lista de opções, a farinha de trigo ainda é a pedida certa para deixar suas receitas com um gostinho inigualável.


Fonte de carboidratos e proteínas, a farinha de trigo é a base de receitas que fazem parte da nossa alimentação. Mas, para conseguir uma massa consistente, aerada e gostosa, é necessário saber como utilizá-la da forma correta.


A Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M. Dias Branco, traz os quatro passos* essenciais para alcançar o resultado perfeito, independentemente do que você estiver cozinhando. Confira:

  1. Peneirar

Peneirar a farinha torna a massa aerada e ajuda a obter um resultado leve e crocante. Use uma peneira especial para farinhas ou uma peneira fina comum, agitando-a sobre uma tigela grande.

  1. Abrir a massa

Enfarinhe a superfície de trabalho e também o rolo de abrir para evitar que a massa grude.

  1. Fazer um buraco no centro

Em muitas massas, é necessária uma cavidade central na farinha para despejar os ingredientes líquidos. Afaste a farinha do centro para as laterais, formando uma depressão no meio antes de adicionar ovos e outros líquidos.

  1. Empanar

A farinha, geralmente temperada com sal e pimenta-do-reino e às vezes com ervas, é usada para empanar escalopes, peixes, etc. Coloque a farinha em um recipiente e acrescente os temperos. Passe a carne na farinha e cubra-a dos dois lados.

São dicas simples, porém, que fazem toda a diferença na textura e no sabor das suas receitas. Então, aproveite a oportunidade para colocar na prática o que aprendeu preparando um Calzone Quatro Queijos, seguindo o passo a passo abaixo. Veja como é fácil:

*Dicas: Técnicas Culinárias Essenciais. Le Cordon Bleu. Marco Zero, 2010, pg. 147.



Como fazer Calzone Quatro Queijos

Ingredientes:

Massa

1 pacote de fermento biológico seco (10g)

1 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de açúcar

500g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor

2 gemas

200ml de água

Recheio

200g de queijo muçarela ralado grosso

200g de queijo gorgonzola picado

200g de queijo provolone ralado grosso

200g de catupiry

Orégano a gosto

Montagem

1 ovo batido

25g de queijo parmesão ralado

Orégano a gosto

Modo de Preparo:

- Em uma tigela, quebre o tablete de fermento biológico, adicione o sal e o açúcar e, com a ajuda de uma colher, misture bem até dissolver e ficar líquido.

- Acrescente a Farinha de Trigo, a margarina, as gemas e metade da água. Misture bem, adicione o restante da água e mexa até encorpar. Comece a misturar com as mãos até obter uma massa homogênea.

- Quando chegar a esse ponto, coloque a massa em uma bancada enfarinhada e sove bastante, até obter uma massa elástica e macia.

- Divida ao meio e faça duas bolas. Coloque na tigela, cubra com um pano de prato e reserve até que dobre de tamanho, aproximadamente de 30 a 60 minutos.

- Abra uma das massas em formato circular, com a ajuda de um rolo em superfície enfarinhada. Coloque sobre a forma de pizza e recheie metade dela. Deixe uns dois dedos para a borda.

- Finalize fechando a massa, formando uma meia-lua e unindo bem para não vazar o recheio. Pincele a superfície com 1 ovo batido, coloque queijo parmesão ralado e orégano.

- Faça o mesmo processo com a outra bola de massa.

Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.



Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br

Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna

Instagram Finna - @cozinhafinna

SAC: 0800 702 5509



Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (OUT/NOV 2018), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan "Com Finna, sempre dá certo", a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil