DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança sandália em homenagem ao Brasil

Imagem
Em edição limitadíssima, serão apenas 8 unidades a venda nas boutiques da marca no Shopping Cidade Jardim, no CJ Shops e no cjfashion.com A tradicional label italiana Gianvito Rossi, que desembarcou no País no segundo semestre de 2020 aposta em uma novidade que vai ganhar o coração das clientes brasileiras - a "Anthea Brasile", uma sandália de cristais e plumas, em cores exclusivas e que será vendida em edição limitadíssima nas boutiques da grife em São Paulo - serão apenas 8 unidades. A Anthea é um dos destaques da coleção Fall/Winter 2020 da Gianvito Rossi por aliar o luxo do brilho, das plumas e das cores com seu salto alto. E a Anthea Brasile reinterpreta os códigos nacionais, em uma versão tropical e que vai causar impacto em qualquer look. GIANVITO ROSSI Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, piso Térreo, tel.: 11-3198-9460 CJ Shops Jardins - rua Haddock Lobo, 1.626, 1º piso, tel.: 11- 3198-82

ENTRETENIMENTO: A um mês da 11ª Osterfest, preparativos para o maior ovo decorado do mundo estão a todo vapor

Concorrendo nesta categoria, estrutura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro terá suas medidas avaliadas no dia 9 de março, antes da festa. Evento acontece de 21 de março a 21 de abril 

A obra de arte gigante deve colocar Pomerode (SC) no livro dos recordes pela segunda vez. Isso porque a cidade já conquistou em 2017 o título de maior Osterbaum do mundo, uma árvore com 82 mil casquinhas. A novidade deste ano é uma estrutura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro, concorrendo na categoria de maior ovo decorado do mundo. O recorde atual pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro pintado em 2008. A medição será realizada no dia 9 de março, antes do início da 11ª Osterfest. Mas para deixar tudo pronto até a data, é preciso de tempo e uma equipe especializada. 

As artes, cores e técnicas de pintura foram elaboradas pela artista plástica Silvana Pujol, que cedeu a obra para uso exclusivo do evento e dos integrantes da Associação Visite Pomerode (Avip). Toda a projeção e execução da peça é realizada pelo artista plástico e escultor João Siqueira, que já projetou, junto de sua equipe, obras gigantes e carros alegóricos do carnaval de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, além de obras no Uruguai. "A estrutura é feita em quatro partes, três com quatro metros cada e uma com três. Primeiro vem a base, que vai dar sustentação para todo o resto, depois as barras de ferro, que vão formar o corpo e, pra finalizar, o topo, que deve se juntar a armação e compor a arquitetura. Após isso, são colocadas espumas que, posteriormente, receberão um tecido para que seja efetuada a pintura do ovo", explica Siqueira. 

Para o escultor, que possui 37 anos de carreira, é um prazer participar do processo que deve levar mais um recorde para a cidade. "Eu iniciei na profissão através do turismo internacional e de eventos. Por isso, atuar em obras de arte que trarão ainda mais visibilidade para o setor e visitantes para Pomerode é o que me faz querer continuar com esse trabalho", diz. A estrutura começou a ser desenvolvida no dia 11 de janeiro e deve ser entregue até o dia 8 de março. "Vamos finalizar em tempo recorde. Para realizar uma peça desse porte seriam necessários pelo menos seis meses para que ficasse pronta. Estamos em ritmo acelerado, com seis pessoas na equipe", complementa. 

A 11ª Osterfest vai acontecer de 21 de março a 21 de abril no Centro Cultural de Pomerode. Além da Osterbaum e do Ovo Gigante, oficinas de pintura, brincadeiras típicas e outras atividades para crianças e adultos fazem parte da programação, que vai de quinta a domingo.





Preparativos para o maior ovo decorado do mundo estão a todo vapor
Crédito: João Siqueira




Estrutura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro terá suas medidas avaliadas no dia 9 de março
Crédito: João Siqueira








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil