ENTRETENIMENTO: 20 dicas de livros infantis para presentear no Natal



Obras das editoras Moderna e Salamandra abordam os mais variados temas para crianças a partir de 4 anos



O Natal está chegando e as editoras Moderna e Salamandra prepararam uma lista de 20 livros ideais para presentear as crianças e os adolescentes neste ano.


As opções reúnem os mais variados temas, para encantar e divertir crianças a partir de 6 anos de idade. Confira:


Papai Noel esteve aqui - O livro de Lais Carr Ribeiro, com ilustrações de Rebeca Luciani, narra a história de Tampinha, que vivia numa casa onde era possível sentir o perfume das gostosas comidas natalinas e também tinha um armário repleto de brinquedos que não lhe serviam mais. Mas o Natal de Tampinha seria diferente desta vez, pois descobriu que no orfanato ao lado muitas crianças não iriam ganhar nenhum presente. Leitura para crianças a partir de 07 anos.


Meu encontro com Papai Noel – O autor Walcyr Carrasco conta, com muita sensibilidade, a história daquele Papai Noel que que fica nas lojas e nas ruas enfeitando o Natal e que volta, depois, à sua realidade modesta. Confira o lindo trabalho de ilustração de Silvana Rando. Indicação para crianças de 06 anos.


Um Natal bem diferente - A história deste livro fala da história e da magia do Natal, com muita emoção, mas também com muito suspense e mistério. Uma história atual e vibrante, cheia de mensagens de amor, amizade e ternura. De autoria de Julieta de Godoy Ladeira e ilustração de Fabiana Shizue. A leitura é indicada a partir de 08 anos.


Um Natal que não termina - Ana Maria Machado conta em versos a história do nascimento de Cristo, que passa também por um episódio cruel, o do tirano Herodes. Ana Maria Machado, nesta obra, leva o leitor a uma profunda reflexão: até quando os Herodes permanecerão ativos e impunes? Para crianças a partir de 06 anos.


Alvinho e os presentes de Natal – Neste livro, a renomada autora Ruth Rocha apresenta a história de Alvinho, que anda com mania de comprar. E, quando chega o Natal, tem uma lista de presentes que não acaba nunca. Mas um pesadelo daqueles faz Alvinho mudar de ideia, confira. Indicação a partir de 07 anos.


Aqui estamos nós - Nesta obra, o autor e ilustrador Oliver Jeffers convida o leitor a refletir sobre o planeta Terra, assumindo a voz de um pai que está conversando com seu filho recém-nascido, situação real que inspirou a escrita do livro. Indicado para crianças a partir de 06 anos.


Achados e perdidos - Do mesmo autor, a obra narra a história de um menino que um dia encontrou um pinguim na porta de sua casa. O Pinguim estava muito triste, por isso o menino tentou ajudá-lo a voltar para o Polo Sul. Indicado para crianças a partir de 06 anos.


A revolta dos gizes de cera - A obra de autoria de Drew Daywalt, também com ilustrações de Oliver Jeffers, conta a história de Diego, que se depara com a revolta de seus gizes de cera que estão cansados de terem suas cores confundidas com outras e entram em greve. O que será que Diego pode fazer para acalmar todos os gizes de cera, para que voltem a fazer o que sabem de melhor? Indicado para crianças a partir de 06 anos.


A volta dos gizes de cera - Já imaginou como seria se, de repente, passasse a receber cartões postais com mensagens escritas por objetos que esqueceu por aí? Drew Daywalt elabora o divertido e cativante A volta dos gizes de cera, continuação de A revolta dos gizes de cera, também criado em parceria com Oliver Jeffers. Para crianças a partir de 06 anos.


Presos - A pipa de Felipe se prendeu no galho de uma árvore, e ele jogou um sapato para soltá-la. O sapato também ficou preso. Então Felipe jogou o outro pé do sapato... e mais uma escada, um balde, um orangotango e uma porção de outras coisas. Mais uma divertida história criada por Oliver Jeffers. Indicação: a partir de 06 anos.


O Hueys: em não fui eu - Nesta obra, Oliver Jeffers conta o que acontecia com os Hueys, que costumavam se entender até que o menino Guilherme topou com uma discussão. Conheça os incríveis Hueys e sua obsessão pela vida comunitária. Leitura para crianças a partir de 06 anos.


Na Colina - Este livro de Linda Sarah conta a história de Bento e Edu, os melhores amigos. Eles ficaram um tempão juntos, brincando na colina. Mas, um dia, aparece outro menino. E ele quer se juntar à dupla. Será que dois podem virar três? Leitura indicada para crianças a partir de 06 anos.


A Ilha do vovô - As boas recordações, o carinho e muitas risadas é o que reserva a obra de Benji Davies, que narra a história divertida e sensível de Syd e seu avô. A leitura é indicada para crianças a partir de 04 anos.


Triângulo - O livro é sobre o Triângulo e também sobre o amigo: o Quadrado. E também é um livro sobre a vez em que o Triângulo pregou uma peça no amigo Quadrado. Indicado para leitores a partir de 06 anos.


Quadrado - Semelhante a história de Triângulo, essa obra fala do Quadrado e também sobre a amiga, a Círculo. Desta vez, a narrativa fala de Quadrado tentando fazer uma coisa perfeita como é a Círculo. Mas é difícil fazer uma coisa perfeita. As duas leituras são de Mac Barnet, indicadas para crianças a partir de 06 anos.


Hugo, a máquina de abraçar - A obra de Scott Campbell conta que ninguém resiste a Hugo, a Máquina de Abraçar! Uma história diferente sobre afeto e diversão, confira! Leitura para crianças a partir de 06 anos.


A outra história de Pedro e o Lobo - Você conhece a história de Pedro e o Lobo, criada em forma de "fábula musical" pelo compositor russo Sergei Prokofiev? Imagine se o Lobo não gostasse da versão oficial e decidisse interferir não só na história, mas também na música! É isso que acontece nesta divertida recriação, feita pelo escritor e ilustrador Jean-Claude Alphen. Indicação: a partir de 07 anos


Drufs - Eva Furnari conta certas coisinhas interessantes e desinteressantes que os Drufs, alunos da professora Rubi, têm a dizer sobre suas famílias. Com um texto que fala sobre a diversidade, profissão e pais e filhos, Eva ilustra com seus próprios dedos essa intrigante população de personagens. Indicado para crianças a partir de 09 anos.


Aqui, bem perto - Em Aqui, bem perto, o autor Alexandre Rampazo evoca os afetos que povoam a infância em um livro em que texto e imagem trabalham juntos para tocar as emoções do leitor com extrema delicadeza. Indicação: a partir de 06 anos.


Declaração Universal dos Direitos Humanos - A Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento firmado pela Organização das Nações Unidas logo após os horrores da Segunda Guerra Mundial, é o maior acordo de convivência entre os povos. Ruth Rocha e Otávio Roth (ilustrações) adaptaram o texto nesta obra para que as crianças entendam que o caminho a ser trilhado pela humanidade passa pela paz, pelo respeito, pelo amor e pela igualdade. Indicado para crianças a partir dos 07 anos.



Sobre a Editora Moderna

A Editora Moderna edita, publica e distribui livros didáticos, de literatura e materiais de apoio pedagógico, desde 1968, sendo líder no mercado brasileiro. Em 2001, passou a integrar a Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países. Visando contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural do país, a Moderna investe constantemente em pesquisas e tecnologia e está na vanguarda na oferta de conteúdos educativos inovadores e de alta qualidade para instituições de ensino públicas e privadas. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino. Ainda contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor.

Sobre a Salamandra

Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.








Divulgamos sua marca ou negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil