Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

DECORAÇÃO: Programa Feito no Brasil valoriza empresas de laminados, gera visibilidade aos produtos produzidos no País e diferencia marcas no mercado





Dias 15 e 16 de janeiro, em São Paulo, o Inspiramais apresenta o programa Feito no Brasil, que visa à participação de empresas fabricantes de laminados brasileiras, buscando fomentar e desenvolver materiais inovadores de forma conjunta  e diferenciando essas marcas no mercado, colocando-as em patamar superior aos concorrentes internacionais.


"Nosso objetivo é a gerar visibilidade máxima aos produtos feitos no Brasil, apresentando os materiais ao mercado e buscando grande aceitação e resultados concretos para as empresas", comenta Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal.


Benefícios

Para as empresas participantes, além da exposição, uma série de ações são trabalhadas para o fomento da indústria nacional, como pesquisa exclusiva direcionada ao segmento de laminados e desenvolvimento de bases ou inovações tecnológicas para novos produtos e exposição dos mesmos desenvolvidos em parceria com as empresas, em eventos como o Inspiramais – único salão de design de materiais da América latina.

O projeto ainda conta com a visita do Walter Rodrigues para troca de ideias e verificação das possibilidades dentro do setor. Walter Rodrigues é um dos mais importantes designers brasileiros. Iniciou sua carreira em 1983, como stylist na Revista Manequim (Editora Abril). Em 1992, como estilista e designer  lançou uma marca de roupas com seu nome - a primeira marca brasileira a participar de uma semana de moda brasileira no Phytoervas Fashion em 1994. De 2002 a 2006 participou da Semana de Moda de Paris. Hoje atua como consultor na área de design de produto, e é coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, consultor do Instituto By Brasil e curador do setor de calçados, bolsas e roupas em couro da Câmara de Comércio de Bogotá – Colômbia.

Inspiramais 2020_I - O único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina - INSPIRAMAIS 2020_I acontece nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo e exalta um novo pensamento para a moda brasileira efetivando novos processos de criação. O evento leva as principais inspirações da próxima temporada para toda a cadeia produtiva da moda.


Os lançamentos de matérias-primas para roupas, calçados, joias, móveis e outros segmentos ligados ao do Sistema Moda Brasil, além de centenas de materiais para 2020_I - componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites e aviamentos.
A entrada é gratuita para profissionais do setor e as inscrições podem ser feitas pelo site www.inspiramais.com.br. Dias 15 e 16 de janeiro, das 09h às 19hs.


Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Advance Têxtil, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Berlan, Suntex e Aunde Brasil e conta com o apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), In-Mod, ABVTEX, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF e Francal.



Serviço
Inspiramais 2020_I - Iconografia Local
Data: 15 e 16 de Janeiro
Local: Centro de Eventos Pró-Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)
Horário:09h às 19hs
Entrada gratuita para profissionais do setor
Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br






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