BELEZA: Saiba como recuperar a boa forma pós gravidez.


Especilistas falam sobre o assunto.

Após a gestação, mesmo com cuidados adequados algumas mamães apresentam dificuldade de reestabelecer sua condição corporal prévia. O que prejudica muito a autoestima feminina no pós parto.


Na mídia, vemos famosas retornando ao shape de antes da gestação poucas semanas após o parto. Algumas por conta da rotina mantida antes da gravidez ou da genética, como a apresentadora Sabrina Sato e a atriz Isis Valverde e aquelas que optam por cirurgias plásticas como Thais Fersoza.


"Chamamos esses procedimentos cirúrgicos para melhorar o contorno corporal que sofreu com as mudanças naturais da gestação e amamentação de "Mommy makeaover," explica o Dr. Felipe Magno.


A cirurgiã Dra. Renata Wanick aponta quais são os procedimentos realizados nesse período:

  • Abdominoplastia - corrige a diástase do reto abdominal (separação da musculatura, que deixa o abdome mais projetado) além do excesso de pele flácida.
  • Elevação das mamas - (mastopexia - com ou sem implantes de silicone) - corrigindo a flacidez ou assimetrias geradas após o aleitamento.
  • Lipoaspiração/ Lipoescultura - procedimento que complementa a cirurgia do abdomem, retirando o excesso de gordura localizado em algumas áreas indesejadas (flancos, culotes e dorso). Essa gordura pode ser injetada nos glúteos, dando melhor contorno e volume ao bumbum.


O cirurgião alerta que é os procedimentos só devem ser feitos pelo menos 4 meses após cessar o aleitamento. Além disso, Dr. Felipe Magno ressalta: "Programe-se para ter alguém ajudando a cuidar dos seus filhos no período pós operatório, pois esforços físicos devem ser evitados no primeiro mês."














Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil