BELEZA: Partiu verão, 5 dicas para cuidar da barba e cabelo


O time dos barbudos continua crescendo e boa parte dos homens já criou uma rotina básica de cuidados diários. Mas, o verão parece desequilibrar o jogo! O aumento do suor e da oleosidade da pele podem resultar no surgimento de cravos e espinhas. A exposição solar, os agentes químicos da piscina e o sal do mar pioram a situação, ressecando e enfraquecendo os fios, tanto dos cabelos como da barba.


Barba, cabelo e bigode à prova do verão!


As marcas Biocrema e Senador, da tradiconal empesa brasileira de cosméticos Memphis, desenvolveram produtos específicos para as necessidades masculinas. Confira as dicas e opções de produtos que irão facilitar o dia a dia ao longo da estação:


Dica 1) Lave a barba diariamente com produtos destinados ao rosto

Assim como o cabelo, a barba também acumula impurezas, fungos, bactérias e pode até mesmo gerar caspa. No verão, vale lavar e hidratar mais de uma vez por dia, para manter a limpeza, maciez e refrescância da pele e do couro cabeludo.


Dica 2) Penteie a barba

Sim, faz toda diferença! Manter os fios alinhados e mais abertos possibilita uma maior circulação do ar, diminuindo a proliferação de bactérias. Além de ajudar a aumentar a sensação de frescor.


Dica 3) Use óleo com moderação

Eles são mais do que bem-vindos, mas, ao longo do verão, aumente o intervalo de uso para uma ou duas vezes por semana. Este processo evita que o produto estimule a produção excessiva de oleosidade.


Dica 4) Protetor solar?

Sim, é essencial! Para os barbudos vale aplicar o produto contornando a barba e espalhando bem para não ficar esbranquiçado. Caso decida diminuir o tamanho dos pelos durante a época do calorzão, evite usar a lâmina e recorra à tesoura ou à máquina. Se o uso da lâmina for indispensável, hidrate bem a pele, antes de utilizá-la.


Dica 5) Hairstyle veraneio

O calor e o sol também influenciam no estado capilar, vale a dica: depois de cair no mar ou na piscina, tome uma ducha com água doce para remover os resíduos de sal ou cloro, que enfraquecem os fios. Quando voltar para casa, lave com um shampoo e condicionador adequados para uma limpeza profunda.

Dê férias para o cabelo, procure deixar os fios o mais natural possível e abuse de bonés e chapéus repletos de estilo para dar aquele reforço na proteção contra o sol!


Biocrema e Senador mostram como facilitar estes 5 passos com os produtos ideias:

  • Para colocar na mala de viagem! Kit Nécessaire Biocrema For Men

Duas variantes de Biocrema, especiais para o público masculino, compõe essa nécessaire especial! Os sabonetes em barra Biocrema For Men Expert e Marine foram desenvolvidos para a higiene e a hidratação do corpo e da barba, evitando a aparência áspera. Podem ser utilizados durante o banho, assim como para um barbear perfeito. Já o Face Wash, novidade da marca, garante a limpeza e a hidratação do rosto, com agentes que atuam de acordo com as propriedades da pele masculina, sendo seu uso recomendado pela manhã e à noite. Preço sugerido: R$ 29,50.

  • O estojo completão! Kit Senador Platinum Barbar

É uma opção completa para os homens que não deixam os cuidados pessoais de lado. Ele traz um shampoo 2 em 1, que além de prático, hidrata e devolve o brilho aos fios; um óleo pré-barbear que prepara os pelos do rosto, evitando possíveis machucados; e um spray para cabelo que auxilia no styling e permite modelar os fios sem deixar um aspecto pesado. Preço sugerido: R$ 47,06.



Sobre a Memphis

Detentora de marcas icônicas como Senador, Alma de Flores, Ann Bow e Biocrema. Fundada em 1949, possui duas fábricas, Porto Alegre (RS) e Portão (RS), e sete unidades logísticas, empregando mais de 300 colaboradores diretos e 450 indiretos. Além de sabonetes, a indústria fabrica desodorantes, loções hidratantes, talcos, shampoos, entre outros produtos relacionados ao segmento de higiene e perfumaria. Com um portfólio com mais de 200 itens, a Memphis distribui seus produtos em todo o Brasil e em mais quatro países. A empresa é certificada com os selos ISO 9001 e ISO 14001 e é referência em sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Outras informações: http://www.memphisbr.com.






Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais !

Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil