Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

GASTRONOMIA: Concurso Coffee Of the Year 2018 bate recorde!


Uma das mais importantes premiações nacionais recebeu 405 amostras de cafés de 20 regiões brasileiras. Classificados vão à Semana Internacional do Café para provas finais de compradores e do público


Os 180 melhores cafés do Brasil já estão classificados para o Coffee of the Year 2018! Os escolhidos são de 14 regiões diferentes do país. E este ano o concurso registrou um número recorde: 405 amostras recebidas. O desafio da escolha também foi superlativo. Nada fácil chegar aos 150 cafés arábicas e 30 canéforas. Todos eles estarão na Sala Coffee of the Year 2018, durante a Semana Internacional do Café (SIC), de 7 a 9 de novembro. Os 10 melhores arábicas e os cinco melhores canéforas também já foram escolhidos e serão degustados, às cegas, pelos visitantes durante os três dias da SIC. Os campeões do público serão anunciados no último dia do evento (9/11).

 

Rigoroso processo de seleção

Os critérios foram baseados em protocolos da Associação de Cafés Especiais (SCA), incluindo aroma, sabor, acidez, corpo, uniformidade, balanço e doçura, bem como em notas de qualidade referenciadas pelo Instituto de Qualidade do Café (CQI).

Os cafés indicados pelos produtores precisam atingir uma classificação mínima de 80 pontos, em uma escala de 100. Há também a avaliação sensorial que leva em conta vários itens, como: aspecto, seca, cor, porcentagem de peneiras, tipo, teor de umidade, torra e qualidade. "O concurso é uma vitrine sem igual para os produtores, pois gera muito interesse de compradores pelo produto e enfatiza a qualidade da região produtora", explica Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora, uma das organizadoras do evento.

A Comissão de Julgadores foi composta por Juízes Certificados pela SCA – Specialty Coffee Association ou por Q Graders e R Graders Licenciados pelo CQI – Coffee Quality Institute, tendo como Coordenador Geral, Leandro Paiva, do Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Machado.

 

Vencedores Coffee of The Year 2017

Sandra Lelis da Silva, do Sítio Caminho da Serra, de Araponga, nas Matas de Minas, levou o título de Coffee of the Year 2017 na categoria arábica. Ela foi a primeira mulher a vencer o concurso! Sandra tem uma produção familiar na sua região e conta que desde a premiação recebeu uma série de visitas de empresários do exterior que foram comprar o café que ela produz. "Sem dúvida ficamos muito mais conhecidos, o prêmio foi uma vitrine para o nosso café", comemora! Na categoria conilon, a campeã de 2017 foi Osvaldina Alves Dutra, do Sítio Boa Vista Dutra, de Manhuaçu, nas Matas de Minas.

 

 

Raio X 2018 – Números

 

180 melhores cafés

 

  • 14 regiões do Brasil classificadas
  • Arábica: as regiões com mais cafés classificados foram Matas de Minas e Cerrado Mineiro.
  • Canéfora: as regiões com mais cafés classificados foram Montanhas do Espírito Santo e Rondônia

 

Pontuação dos cafés classificados

Arábica: cafés acima de 84,10 pontos

Canéfora: cafés acima de 78 pontos

 

Regiões classificadas arábica

150 cafés

 

Alta Mogiana - 6

Cerrado Mineiro - 25

Chapada de Minas - 1

Chapada Diamantina - 8

Mantiqueira de Minas - 7

Matas de Minas - 41

Média Mogiana - 2

Mogiana Paulista - 3

Serra do Caparaó - 19

Sul de Minas - 23

 

 

Regiões classificadas canéforas

30 cafés

 

Matas de Minas – 2

Montanhas do Espírito Santo - 9

Nordeste Capixaba – 4

Rondônia – 7

Serra do Caparaó – 2

Sul do Espírito Santo – 6

 

Confira aqui a lista final:  http://semanainternacionaldocafe.com.br/br/?page_id=3560

 

 

 

 

 

Sobre a Semana Internacional do Café

 

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora e Sebrae. Reunirá de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

 

Receberá neste ano os mundiais de barista World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenho no café com leite), World Brewers Cup (preparo de café) e World Cup Tasters Championship (prova de café) organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).


Patrocinadores

A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.

 

Serviço

Semana Internacional do Café 2018

De 7 a 9 de novembro

Das 11h às 20h

Expominas, Belo Horizonte (MG)

Facebook e Twitter: @semanadocafe

Instagram @semanainternacionaldocafe

www.semanainternacionaldocafe.com.br

 















VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai