TURISMO: EMBRATUR estabelece canal de comunicação com governo britânico
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Representantes do Consulado Regional do Reino Unido na América do Sul estiveram no Instituto para ampliar rede de contato para melhor divulgação do Brasil no mercado internacional
Equipe da Embratur recebe representantes do Consulado Regional do Reino Unido na América do Sul
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) será um importante canal de comunicação entre o governo brasileiro e o britânico para repassar informações do destino Brasil aos turistas do Reino Unido. A decisão foi tomada nesta terça-feira (5) durante encontro entre a equipe do Instituto e a cônsul regional do Reino Unido na América do Sul, Catherine Pochkhanavala-Cleeve.
A representante britânica demonstrou interesse em estabelecer uma rede de contatos com a Embratur para que, segundo ela, "aumente o ciclo de cooperação com o mercado britânico e que mais informações seguras cheguem ao turista daquele país". O chefe de gabinete do Instituto, Hercy Filho, junto ao diretor de Marketing, Walter Vasconcelos, e os coordenadores Alisson Andrade, Guilherme Miranda e Kalinka Cavalcanti, se colocaram à disposição do governo inglês para fornecer dados sobre o turismo no Brasil.
O diretor de Marketing da Embratur apresentou o trabalho de promoção do Instituto, realizado por meio de campanhas digitais e publicitárias e ações com a imprensa internacional. O coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade, além de explanar sobre a atuação do Instituto junto ao trade internacional, entregou produtos de comercialização com informações do mercado.
De acordo com o chefe de gabinete, Hercy Filho, a Embratur irá compartilhar a agenda de promoção em eventos com o público britânico e, assim que definida, o Consulado Regional do Reino Unido na América do Sul poderá participar das ações. "Ao estarem presentes nas atividades promovidas pelo Instituto, o Consulado estará munido de informações completas e oficiais sobre os destinos e os produtos turísticos brasileiros", afirmou. A cônsul regional do Reino Unido na América do Sul também colocou os canais de comunicação da entidade à disposição, para disseminação de publicações sobre o Brasil.