DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: Restaurante Basilicata celebra primeiro aniversário com menu especial

Cime di Rapa e ‘Nduja são ingredientes raros e inusitados que compõem cardápio autoral. Fotos: Divulgação

No mês de março o Restaurante Basilicata, localizado no tradicional bairro do Bixiga em São Paulo, comemora um ano de funcionamento capitaneado pelo premiado Chef Rafael Lorenti, levando em seu DNA a “cucina povera” do Sul da Itália.


O grande destaque dessa comemoração será o lançamento de novos pratos autorais, sendo três deles compostos por ingredientes exclusivos. Apreciados somente na Itália, o Cime di Rapa- folhas de nabo italiano que têm o sabor semelhante a uma mistura de brócolis com escarola – e o ‘Nduja- embutido calabrês feito a base de carne suína, peperoncino e páprica, com textura cremosa – são raros e pouco conhecidos no Brasil e foram especialmente escolhidos pelo Chef para o preparo desses pratos.


Com o Cime di Rapa, foram elaborados o Ricchitelli com Cime di Rapa (massa artesanal com linguiça preparada na casa e acompanhada com Cime di Rapa) e o Pancia di Maiale (barriga de porco feita com vinho rosé e cocção longa - 12hs - com feijão branco refogado, purê de Cime di Rapa e o Cime di Rapa refogado). Utilizando o ‘Nduja, o Chef criou o Gnocchi com ‘Nduja (gnocchi de batata doce roxa na manteiga, sálvia, vinagre balsâmico, raspas de limão Siciliano acompanhado por ‘Nduja artesanal da casa). Novidades que vão surpreender!


Vale lembrar que no dia 16 de março, data oficial de aniversário da casa, todos os clientes que forem prestigiar o restaurante, no almoço ou jantar, ganharão uma taça de espumante. Além disso, durante todo o mês de março nas Quintas Musicais - que já se tornaram tradição com a presença do Trio “Signori&Truffatori” - serão sorteadas uma garrafa de espumante durante o jantar.

Vieni brindare con noi!



Serviço: Basilicata - Pão, Empório e Restaurante
Endereço:
 Rua Treze de Maio, 596, Bixiga, São Paulo, SP.
Telefone: (11) 3289-3111.
Capacidade: 90 lugares.
Espaço com acessibilidade

Funcionamento Restaurante: terça a quinta (12h às 15h30 e 19h30 às 23h30), sexta e sábado (12h às 15h30 e 19h30 à 1h) e domingo (12h às 17h).
Funcionamento Padaria e Empório: segunda a sábado (7h30 às 22h) e domingo (7h30 às 17h).
Cartões: Crédito e débito (todos).
Sitewww.basilicata.com.br






















QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?



Confira também em nossas redes sociais:

Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda