DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: Padaria Basilicata recebe reconhecimento internacional

Centenária padaria do Bixiga (SP) agora presente na Biblioteca de Massa Madre da Bélgica. Fotos: Danilo Koshimizu – Valentin Studio

O ano começou com ótimas notícias para a família Laurenti-Lorenti, fundadores da tradicional padaria Basilicata! O estabelecimento recebeu um convite honroso da Puratos, multinacional do setor de panificação e pâtisserie, criadora da Biblioteca de Massa Madre, localizada na Bélgica: fazer parte do hall das principais padarias mundiais, enviando o fermento natural de suas massas para exposição na vitrine número 96 do centro de pesquisa científica, que se compromete em manter sempre vivo os fermentos lá guardados.

Johannes Roos (Puratos, Nicola e Vittorio Lorenti (Basilicata), Fabiana Vasconcellos (Puratos)

Nicola Lorenti (Padaria Basilicata) e Johannes Ross (Puratos)

Fabiana Vasconcellos (Puratos), Nicola Lorenti (Padaria Basilicata) e Johannes Ross (Puratos)

Fabiana Vasconcellos (Puratos), Nicola Lorenti (Padaria Basilicata), Johannes Ross (Puratos) e Vittorio Lorenti (Padaria Basilicata)

É motivo de orgulho para a Basilicata representar o Brasil e eternizar seu nome nessa organização de referência internacional. Na ocasião da conclusão do processo de conservação da massa madre, conforme prescrição e envio da matéria-prima por parte da equipe de produção da padaria, a família Basilicata recebeu em fevereiro, a posse de um Certificado e de uma simbólica “chave” da vitrine onde será guardado o precioso material, através das mãos dos representantes da Puratos no Brasil.



Basilicata – Pão, Empório e Restaurante

Tradicional endereço na Rua Treze de Maio, no Bixiga, em São Paulo, a centenária padaria Basilicata - que possui um público cativo e produz mais de 5 mil pães por dia - é comandada atualmente pela quarta geração da família Laurenti-Lorenti. Em março de 2017, expandiu os negócios, ampliando o espaço da padaria e do empório, além de inaugurar o moderno restaurante Basilicata, que oferece o melhor da “cucina povera” do sul da Itália no Brasil.



Puratos

A Puratos é um grupo global com vasta experiência e gama completa de produtos inovadores nos setores de panificação, confeitaria e chocolate. Cria novas oportunidades a partir de tecnologia de ponta e do conhecimento e experiência das culturas alimentares de cada lugar do mundo. A Puratos tem subsidiárias locais em 63 países e suas operações são gerenciadas a partir da sede em Groot-Bijgaarden, na Bélgica. Em 2013, a companhia lançou a Biblioteca de Massas Madre, localizada em Saint-Vith (Bélgica). A Biblioteca reúne mais de 100 tipos de massas madres de todo mundo e quatro delas são do Brasil. O acervo tem o intuito de preservar toda herança e biodiversidade das fermentações naturais para as próximas gerações, criando uma verdadeira fonte de patrimônio.









Por @marcosgomesbr

QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?