DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: Kim Kardashian receberá o prêmio de Ícone Fashion 2021 no PEOPLE'S CHOICE AWARDS

Imagem
Poucos dias antes da premiação mais importante do mundo para os fãs de cultura pop e enttretenimento, o E! Entertainment anuncia que a empresária renomada, bem-sucedida e símbolo da força feminina, Kim Kardashian West, receberá o prêmio especial 'Ícone Fashion'. Kim Kardashian West - Crédito: Mary Ellen Matthews/E! Entertainment/Divulgação Na próxima terça-feira, 7 de dezembro, o E! Entertainment transmitirá, AO VIVO e com exclusividade, a 47ª edição dos prêmios mais importantes para os fãs de cultura pop do mundo, o People's Choice Awards 2021. O E! vai mostrar desde o imponente tapete vermelho, que estará cheio de astros e estrelas, até a tão esperada cerimônia. Tudo isso no "Live From E!: People's Choice Awards 2021", a partir das 21h. O E! Entertainment anuncia que o tão esperado prêmio de Ícone Fashion 2021 vai para Kim Kardashian West ("Keeping Up With The Kardashians"). Personalidades como Victoria Beckham, P

MODA: Universidade Positivo lança projeto empreendedor com uso da própria marca

Fotos: Divulgação
Inspirada num projeto real para o desafio do empreendedorismo, a Universidade Positivo (UP) lança uma loja de roupas que transforma a marca da instituição numa "grife". A inauguração da loja Positivo Oficial. 

Contando com cerca de 70 estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo e Design de Moda - com coordenação da Escola de Comunicação e Negócios e apoio do Laboratório de Varejo, e ainda o envolvimento direto de 18 professores, o projeto passou por toda a burocracia e contratempos da abertura de uma empresa no Brasil e demorou mais de 150 dias para transformar-se em realidade. 


A ideia surgiu na Escola de Comunicação e Negócios da UP, que pensou em aproximar os alunos da universidade, para uma maior integração no compartilhamento do conhecimento adquirido nos diferentes cursos. "Ao longo do curso, os alunos já participam de eventos e de outras atividades, mas a ideia é fazer com que interajam ainda mais com a instituição, criando essa relação positiva e benéfica a ambos. A Universidade possibilita muitas oportunidades aos estudantes, além, é claro, da inserção ao mercado", explica a aluna gestora do projeto da Loja Positivo Oficial, a estudante do 3º ano de Publicidade, Andressa Godói Bach. Entre os produtos lançados, estão calças e casacos de moletom, camisetas e moda esportiva, com shorts e shorts-saias.

Nos Estados Unidos, a Collegiate Licensing Company (CLC), que representa diversas instituições de ensino do país, informa que a venda de materiais oficiais dessas marcas representou US$ 4,62 bilhões em 2012. Somente de Royalties, foram repassados aproximadamente US$ 1,5 bilhão às instituições. O diretor de CLC, Cory Moss, avalia que, ao oferecer roupas para os estudantes, além do aumento de verbas, é muito importante para a instituição, em termos de criação e expansão de suas marcas em solo americano - conceito que a UP inicia neste projeto, conseguindo além de um resultado efetivo de ensino empreendedor levando o aluno à prática de um negócio real, também fixar sua marca junto ao segmento. As preocupações da CLC, assim como da Positivo Oficial, são de desenvolver um material único, que represente o espírito da instituição e ofereça qualidade para os estudantes.



Benefícios

De acordo com o diretor da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Rogério Mainardes, a ideia de desenvolver uma marca da instituição é benéfica tanto à UP quanto aos estudantes, dentro do lema: "Todo negócio precisa de comunicação. E uma excelente comunicação amplia e solidifica um negócio". "Somos pioneiros em uma iniciativa desse porte tocada pelos alunos, com a orientação de professores e coordenadores. Além de gerarmos os materiais para aproximar o jovem da instituição, envolvemos diversos estudantes em uma realidade de mercado, que necessariamente vão enfrentar no dia a dia de suas profissões", explica.

Interessada pelo seu curso e pelo design de moda, Andressa uniu duas paixões ao ingressar no projeto. "Desde as férias de dezembro estou envolvida nisso. Sou natural de Santa Catarina e fui conhecer alguns fornecedores que pudessem atender a nossa demanda na minha região", revela. Aos poucos, a iniciativa passou a envolver outros cursos, como Administração e Ciências Contábeis, para cuidar da gestão da empresa, e, posteriormente, Arquitetura e Urbanismo (responsáveis pelo design da Loja) e o Laboratório de Varejo (com estudos sobre e-commerce). A loja da UP vai funcionar no piso térreo do bloco amarelo da instituição, onde se concentram os cursos integrantes da área de Comunicação e Negócios.


Após o lançamento da primeira coleção, a loja Positivo Oficial deve criar modelos temáticos ao longo dos semestres e atualizar os produtos a cada ano. "As primeiras peças serão mais básicas, para sentir a aceitação do público", revela a aluna Andressa.



Sobre a Universidade Positivo


A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.