DESTAQUE

DECORAÇÃO: Mobiliário planejado contribui para o conforto no quarto de casal

Imagem
Criare apresenta soluções inteligentes e versáteis para projetar ambientes com personalidade  Quarto clássico projetado pela loja Belle Vie/Criare em Belo Horizonte, onde o padrão Aurum é o prot

MODA: Coleção de inverno Monnalisa, inspirado em Paris

Grife infantil italiana lança sua nova coleção em loja de Lourdes. Fotos: Divulgação
Pérolas aplicadas, tules bordados e peças em organza compõem o inverno da Monnalisa. Inspirada em Paris, a marca propõe um jogo irresistível: revisitar os clássicos da estação, acrescentando-lhes pitadas de suavidade e diversão típicas da primeira idade. 
 
 

A coleção traz vestidos do fundo do mar, feitos em “scuba”, com languidas estampas florais. O icônico tecido Chanel é dosado para alcançar um estilo jamais visto no guarda-roupa dos pequenos. O tartan é reinventado em versão rock, combinando com o couro sintético, cheio de personalidade. Já o tule aparece nas saias “em chamas” da bruxa malévola ou em casacos leves, para atiçar ainda mais a imaginação das meninas. 
 

 
Na paleta de cores, o preto e branco, o azul prussiano e o vermelho carmim contrastam com o cornflower amarelo com mel, garantindo um estilo romântico e ousado.
 
A estação ganha duas novas linhas especiais. A primeira, Monnalisa Couture, foi inspirada nas obras-primas do cinema mundial, voltada para crianças de 2 a 14 anos. Para as ocasiões mais importantes, roupas em neoprene efeito veludo, com saia tule cor marfim, que lembram o código de vestimenta de uma menina da alta sociedade protagonista de um filme de Hitchcock. Ou tecidos scuba com tules, projetados para uma pequena e moderna Scarlett O'Hara. Por fim, um vestido cintilante em um brocado deslumbrante, laminados e plissé, numa suntuosa cor ouro, em homenagem a Daisy em "O grande Gatsby".
 
 
Já a segunda, a linha Hitch Hiker, idealizada para crianças de 4 a 10 anos, agora, atende também bebês de 6 a 36 meses. Voltada para roupas masculinas infantis, ela traz camisas de botão, t-shirts, calças, bermudas e casacos de nylon inspirados no personagem Mr Raccoon, para deixar os pequenos ainda mais elegantes, sem perder a brincadeira.
 
 
 
 
Monnalisa Bebê
 
Sempre doce e irresistível, a coleção para bebês de 0 a 36 meses traz impressões fotográficas dos personagens Bambi e Tarzan. As princesas também aparecem em jaquetas e macacões trabalhados com tule. E, finalmente, botões de flores suaves e bordados, fazendo referência à vida recém-nascida.
 
 
 
Monnalisa
 
Para as crianças de 2 a 12 anos, sugestões vintages: estofados em cores atraentes, iluminados por painéis gigantes; mangas de couro sintético e xadrez em neoprene. O look é arrebatado por estampas retrô de telefones brancos e máquinas de escrever, destacadas por longos couros sintéticos de Mongólia.
 
 
 
Monnalisa Chique
 
Rosas esculpidas que parecem “sair” de tecidos quentes desenhadas exclusivamente para as crianças de 4 a 16 anos. As saias de tule são cortadas em chamas e as roupas possuem penas aplicadas. Para as pequenas que desejam dar ao look uma pitada de rebeldia dos anos dourados, sem perder a candura.