DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

DECORAÇÃO: Montacasa se consolida como maior marketplace de decoração e gourmet do Brasil

Com menos de dois anos em operação, shopping virtual já conta com mais de 30 marcas do mercado décor e gourmet; potencial de faturamento para 2015 é de cerca de R$ 2 milhões, crescimento de mais de 100% em relação a 2014.
Montacasa (www.montacasa.com.br) vem se consolidando no mercado de e-commerce como o maior marketplace online de decoração e itens gourmet do Brasil. Com menos de dois anos desde o lançamento da operação, a plataforma já conta com mais de 30 marcas de alto padrão e já projeta faturamento de mais de R$ 2 milhões em 2015.


“Em um mercado que prevê mais de R$ 5 bilhões em transações online para 2015, o Montacasa dá passos largos neste nicho de decoração e gourmet com crescimento de 100% ao ano desde 2013. Caminhamos para essa mesma perspectiva de crescimento em 2015 e com frequentes investimentos para trazer novos parceiros e marcas sólidas para o nosso portfólio de produtos”, destaca Caroline Dias, CEO e fundadora do Montacasa.


Depois de quase dois anos de estudos, pesquisas e muito planejamento, o Montacasa entrou no ar em julho de 2013. A empresa nasceu no modelo de negócio bootstrapping – ou seja, com recursos próprios da fundadora – e se mantém assim até hoje. Agora, o marketplace direciona investimentos em uma estratégia estruturada no mundo físico, com um showroom de produtos e eventos de lançamento em sua sede para fidelizar clientes.


A ideia de estruturar um marketplace focado em decoração e artigos gourmet começou a ser desenhada em 2011, quando Caroline – então advogada tributarista – reformava o seu apartamento e, após o expediente, buscava produtos na internet, sem sucesso. “Não tinha tempo para ir às lojas durante a semana e não encontrava nada online. Ali, identifiquei uma oportunidade, porque esta poderia ser a situação de milhões de consumidores”, explica.


No “Quintal do Jazz Montacasa”, espaço montado mensalmente, os consumidores têm a oportunidade de iniciarem a experiência de compra com serviços que contemplam a oferta de comes&bebes em um ambiente que promete trilha sonora de qualidade.



“A ideia de unirmos o mundo físico à nossa atuação online é oferecer uma experiência única de compra, com a degustação dos produtos em um local inspirador para viver o home décor e o gourmet. Essa abordagem hoje é responsável pelo crescimento e fidelização dos clientes no mercado local, com ela as pessoas podem ver as principais novidades com um bom drink, comidinhas e tudo isso ao som de um bom jazz”, destaca Caroline Dias.


O tratamento humanizado, personalizado e que estreita a proximidade com o consumidor nas vendas online do Montacasa é, segundo a CEO, essencial para o retorno de mais de 60% dos clientes bem como para a ampliação de uma base que hoje conta com 250 mil usuários, com milhares de arquitetos especializados em decoração e profissionais gourmet cadastrados.


“Essa interação com profissionais da arquitetura e decoração na geração de conteúdo online é fundamental para inspirar as pessoas na decoração de suas casas com os produtos disponíveis. Na área gourmet não é diferente, temos chefs que expõem suas receitas e os utensílios utilizados.

O grande diferencial é que, no Montacasa, você encontra inspiração e todos os produtos no mesmo lugar”, finaliza Caroline.