DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

DECORAÇÃO: Lucia Manzano dá dicas de flores e plantas perfeitas para o frio

Foto: Divulgação

Mesmo com a chegada do frio, é possível manter a casa florida e o jardim em ordem. A arquiteta e paisagista Lucia Manzano selecionou algumas espécies para enfeitar o interior e o exterior da casa.

Confira!


No jardim

Algumas espécies gostam do clima mais frio. É o caso do Amor-perfeito, resistente a geada. A Azaleia não necessita de sol direto, meia-sombra é suficiente. Sua floração acontece no inverno e no início da primavera. Vermelhas, rosadas ou brancas, as Camélias dão o ar da graça no outono e inverno, precisando de muito sol.

Para jardins com pergolados ou cercas vivas, as Glicínias conferem extrema beleza e elegância com suas pencas em cor vibrante. Outra opção é a Primavera. Apesar do nome, é muito resistente a geadas, mas precisa de sol. Sua cor vai do mais exuberante rosa até a singeleza do branco.

Em tempos de pouca água, que tal um jardim ecologicamente correto com suculentas e cactos?


Dentro de casa

Flor sempre alegra os ambientes. O mais bacana nessa época do ano é que sua durabilidade aumenta. Mesmo assim, alguns cuidados são fundamentais como: trocar a água todos os dias, não deixá-las em exposição direta a luz do sol; deixando-as em local fresco e ventilado e cortar o caule diariamente. Fique atento as folhas que possam ficar submersas. Cortá-las impede a proliferação de bactérias!

Faça arranjos com Girassóis, Lavandas, Astromélia, Gloriosa ou Hortênsias, usando sempre muita mistura e folhagens para dar o toque verde. O popular Mosquitinho é uma opção delicada para mesclar com as gérberas ou até mesmo com as rosas. Mesmo as suculentas e cactos podem estar presentes dentro de casa, em um coletivo de minivasos.

Na cozinha vasos ou latinhas vazias de leite, podem se transformar em uma bela horta na bancada. Além de prático e gostoso, dá vida ao espaço.


LUCIA MANZANO | ARQUITETURA + PAISAGISMO
Rua Prof. Filadelfo Azevedo, 566 - Vila Nova Conceição - 04508-011
Tel.: (11) 5102-2987