DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

DECORAÇÃO: Iluminação valoriza as pedras naturais

No projeto da arquiteta Berenice Penna, a luz deu um toque contemporâneo e deslumbrante à bancada feita de pedra ônix, da Baracho Pedras. Foto: Jomar Bragança
Todo mundo sabe que as pedras naturais são elementos que conferem mais sofisticação e charme aos ambientes. Mas para que todos os ricos detalhes das pedras possam brilhar como protagonistas, a iluminação é essencial. A luz é responsável por destacar o que as rochas possuem de melhor e colocá-las em evidência.

Pedras naturais em estado bruto, com bastante textura, não podem ficar mais belas senão com uma iluminação rasante uplight, ou seja, de cima para baixo, ou downlight, sobre paredes. Vários tipos de mármores naturais claros também aceitam iluminação inserida por trás da pedra, isso gera um efeito deslumbrante”, destaca a designer de interiores e artista plástica Analu Guimarães.

A diretora da marmoraria Baracho Pedras, Fátima Baracho, conta quais são as pedras mais valorizadas por meio da luz: “Os mármores cristalizados e o ônix ganham destaque e mais vida com uma boa iluminação. Os profissionais gostam e procuram esses materiais mais exóticos”.

Segundo ela, essas pedras são mais especificadas para ambientes internos, como paredes, bancadas e balcões. “Mas nada impede que sejam especificadas para a área externa ou de outra forma bem criativa, tornando o projeto mais moderno e arrojado”, opina Fátima.

Analu orienta quais são as lâmpadas mais indicadas para valorizar e exaltar a beleza das pedras naturais: “Pode-se utilizar as luzes dicroicas de LED para efeitos rasantes e até mesmo as lâmpadas fluorescentes para iluminação colocada atrás da pedra”.