DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

MODA: Figurinista de MadMen conta os segredos que fizeram o seriado virar referência

Em Master Class durante o RioMarket, Janie Bryant contou os segredos que fizeram o seriado virar referência na moda. Foto: Divulgação

A emblemática série norteamericana “MadMen” caiu nas graças da moda ao resgatar com brilhantismo e bom gosto as vestimentas e estilo dos anos 60 nos Estados Unidos. Resgatou no mundo todo modelos, peças e acessórios há muito abandonados e deixou marcado para sempre o estilo único de se vestir do protagonista Don Draper. “MadMen” provou mais uma vez que figurino não é apenas essencial para compor o caráter e a imagem dos personagens de uma produção, mas que também é capaz de exceder as barreiras da tela para a realidade.

Janie Bryant, a aclamada figurinista responsável pelo impacto que “MadMen” causou na moda, conversou sobre esse trabalho e a importância do figurino em uma produção audiovisual durante uma Master Class no RioMarket Festival do Rio. Janie, ao lado da consultora de moda Monica CorcoranHarel, contou porque acha seu trabalho tão interessante: “Nós lidamos com pessoas de todos os tamanhos, idades, pesos, cores e estilos. Figurino não é sobre moda, é sobre personalidade. O figurino é parte essencial na construção do personagem”.

A figurinista dividiu com o público diversas curiosidades sobre o trabalho em “MadMen” e também na série “Deadwood”, do canal HBO, que retrata os anos 1870. Janie contou como os atores começam as gravações reclamando dos figurinos apertados e diferentes e, em pouco tempo, não abrem mão deles. A profissional revelou-se fã de filmes antigos e garantiu que uma das razões para “MadMen” ter feito tanto sucesso na moda foi a própria fórmula dos anos 60: “Os anos 1960 fazem parte do que eu chamo de período clássico e icônico do estilo americano, que tanto o homem quanto a mulher ainda usam hoje. E é por isso que as pessoas ainda conseguem se identificar com esse estilo”.