DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: Cervejaria Bierland é tricampeã no World Beer Awards 2014

FOTO: Reprodução

Pelo terceiro ano consecutivo o rótulo Bierland Vienna conquistou o título de melhor cerveja do mundo na categoria Amber/Vienna Lager, no World Beer Awards 2014 (WBA). O anúncio dos ganhadores da competição, que é considerada uma das mais importantes do gênero, aconteceu nesta sexta-feira, dia 26. A Cervejaria Bierland, além do tricampeonato com a Vienna, também foi premiada com medalha de ouro com a Bierland Bock, prata com a Imperial Stout e bronze com a Belgian Blond Ale.

A Bierland Vienna, que conquistou mais uma vez o ouro nas categorias de melhor cerveja do mundo e melhor das Américas, é uma cerveja de baixa fermentação, inspirada no estilo Vienna Lager, originário da Áustria. O aroma maltado é levemente tostado e adocicado, com toque floral e cítrico de lúpulo. Com a conquista do WBA, o rótulo alcançou a marca de 15 premiações, sendo a cerveja mais premiada da Bierland.

A Bierland Bock foi medalhista de ouro na categoria Lager, no continente americano, totalizando 11 conquistas em premiações. É uma cerveja que traz as virtudes das tradicionais cervejas Bock, surgidas na cidade de Einbeck, na Alemanha, com baixa fermentação, rica em aromas de malte e notas tostadas, e sabor equilibrado entre doçura e torrado, com eventuais traços de nozes ou avelãs.

Na categoria Stout & Porter, entre cervejas das Américas, a Bierland Imperial Stout recebeu a prata, garantindo sua 13ª medalha. Inspirada nas autênticas Russian Imperial Stouts, estilo criado para suportar o envio da Inglaterra para a Rússia pelo gelado Mar Báltico, é rica em aromas e sabores de malte tostado, lembrando toffee, frutas como ameixa preta e uva-passa, chocolate amargo, cacau e café expresso.

A medalha de bronze das Américas ficou com a Bierland Belgian Blond Ale, na categoria Belgian Style Blonde. Cerveja inspirada na receita vencedora do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2012, que possui aroma de malte, com suave nota fenólica e condimentada, além dos ésteres frutais lembrando banana madura. Já conquistou cinco medalhas em competições nacionais e internacionais.

Para o sócio-proprietário da cervejaria, Eduardo Krueger, é muita satisfação ter as cervejas Bierland entre as melhores do mundo. “Esta competição é consagrada no mercado cervejeiro, por isso é muito importante para a Bierland estar entre as melhores e, pela terceira vez, conquistar o prêmio máximo com a Vienna. Este resultado é fruto do intenso trabalho de equipe que seguimos desenvolvendo ao longo destes onze anos de atividades”, destaca.

WBA

O World Beer Awards ocorre anualmente em oito categorias, algumas delas subdivididas em diferentes estilos. São eleitas as melhores cervejas do mundo e também dos continentes americano, europeu e asiático. Na edição de 2014, foram cerca de 700 cervejas inscritas de 30 países diferentes.